1o. semestre de 2017

TCC 01

Caros alunos matriculados na UC TCC I (1º semestre de 2017) e orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso.

O projeto de pesquisa desenvolvido durante a unidade curricular TCC I, deverá ser entregue na secretaria acadêmica de graduação até 23/06/2017, acompanhado da carta de encaminhamento (ANEXO 2).

A Comissão do TCC está à disposição para maiores esclarecimentos.

TCC 02

Caros alunos matriculados na UC TCC II (1º semestre de 2017) e orientadores de Trabalho de Conclusão de Curso.

Segue abaixo o calendário de defesas da monografia do TCC.

14/06/2017: data limite para entrega na secretaria acadêmica de graduação do formulário de solicitação de defesa do TCC contendo os nomes para composição da banca examinadora, a data e o horário de defesa (ANEXO 3), acompanhado de uma cópia digital (em cd) da monografia, do termo de responsabilidade sobre autenticidade do TCC assinado pelo aluno (ANEXO 4) e da autorização de publicação digital (ANEXO 7).

20/06/2017 – 30/06/2017: período para as defesas do TCCs.

30/06/2017: data limite para entrega ata de defesa (ANEXO 9) na secretaria acadêmica de graduação (até as 20:00h), preenchida e assinada pelo orientador e pelos membros da banca.

30/07/2017: data limite para enviar a versão final da monografia (após aprovação e correções) para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Observações:

1. ATENÇÃO: Moodle para o TCC com todos os anexos necessário necessários:   http://ead.unifesp.br/graduacao/course/view.php?id=1273 ; senha: TCCLPC (todos estes anexos também estarão disponíveis na nova versão do moodle!).
  2. Com relação à formatação da monografia, recomenda-se usar o Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos elaborado pela Biblioteca da Universidade Federal de São Paulo, que pode ser encontrado no

link:  http://www2.unifesp.br/home_diadema/pdfs/biblioteca/manual_nor maliza%C3%A7%C3%A3o_unifesp_diadema_13022014.pdf

1. O orientador deverá indicar de 1 (um) a 2 (dois) professores ou profissionais como membros titulares e 1 (um) suplente para cada membro titular para composição da banca avaliadora, que será presidida pelo orientador. Os membros da banca deverão possuir no mínimo graduação, podendo ser internos ou externos à Unifesp.
  2. O discente deverá entregar 1 (uma) cópia da monografia, de preferência impressa e encadernada, para cada um dos membros titulares e suplentes da banca, com antecedência da apresentação.
  3. A versão final da monografia (após aprovação e correções) deverá ser enviada para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 30/07/2017. A comissão de TCC ficará responsável por reunir todos os TCC's  do nosso curso em um único CD e encaminhar à biblioteca.
  4. Caso o discente queira defender antes do período (20/06/2017 – 30/06/2017) destinados às defesas de TCC, entrar em contato com a Comissão de TCC.
  5. A melhor forma de um contato rápido com a Comissão de TCC é o moodle. O email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é usado somente para receber as monografias. Para emergências, contactar o Prof. Hélio E. Bonini Viana (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).