O próprio usuário deverá fazer a solicitação se logando na Intranet. Clicar no menu à esquerda e localizar a aplicação: Intranet / Informática / “Solicita Email
Clique no ícone e siga os passos. O sistema solicitará troca de senha. Essa nova senha será a mesma senha do email. Lembre-se que se você utiliza o wifi ou quaisquer sistemas acadêmicos/ administrativos as senhas também serão alteradas.
Imediatamente seu email estará pronto para enviar e receber mensagens. Basta acessar mail.google.com ou webmail.unifesp.br de seu browser.
A caixa postal com as mensagens antigas serão encaminhadas para uma pasta no seu email chamada ANTIGAS.Embora sua conta seja criada imediatamente e já esteja pronta para uso, a cópia das mensagens antigas pode demorar alguns dias para aparecer no gmail.
A Unifesp possui uma política de uso de e-mail. Sua leitura é essencial para que possa utilizar o serviço de maneira correta. Acesse aqui.
Para demais dúvidas acesse: http://sti.sites.unifesp.br/migracao-de-e-mail
Endereçar problemas ou sugestões para:
O prazo para adesão será de 120 dias a contar do início da migração (02/05/2019). Após este período, o acesso ao sistema atual de email será bloqueado.