Solicitações diversas: envie um e-mail para:
{slider class="red solid" open="false" title="Aviso - Consulta de departamentos e disciplinas"}
Aviso - Consulta de departamentos e disciplinas
A Divisão WEB e a Superintendência da Tecnologia de Informação - STI informam que os dados sobre os departamentos e disciplinas disponíveis nas páginas da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp são provenientes da base institucional. No entanto, algumas informações como: chefia, secretaria, e-mail, telefone e endereço são informações complementares dos departamentos/ disciplinas e não constam na base institucional. Para atualizar essas informações entre em contato com o departamento acadêmico responsável *.
[* ] A equipe WEB não se responsabiliza pelos conteúdos publicados por seus usuários, ficando a inteira responsabilidade do teor e a sua supervisão a cargo do gestor de cada área. (Instrução normativa nº 01 - STI).
Mensagem aos departamentos acadêmicos que necessitam obter acesso à ferramenta para atualizar suas informações no portal.
A ferramenta disponibilizada para os departamentos realizarem atualizações das informações são concedidas através da anuência das chefias. O mesmo deverá abrir uma solicitação, enviando e-mail para
Após receber a mensagem de compartilhamento de planilha siga as orientações abaixo:
Atenção! Todas as informações preenchidas na planilha serão atualizadas automaticamente no portal: http://sti.sites.unifesp.br/consulta-departamento
- Não alterar a estrutura das planilhas (não incluir novas colunas);
- Incluir o novo centro de custo no formato de 13 dígitos (sem os pontos);
- No campo de e-mail inserir o e-mail institucional.
{slider class="blue solid" open="false" title="Solicitar acesso/ indicar usuários conteudistas para treinamento "}
Faça uma solicitação via SEI! Siga o passo a passo:
https://docs.google.com/document/d/12gaSJMLzuPiicvKPCjv6nR648vx6_uWc9s3ICCnzMIY/edit
{slider class="blue solid" open="false" title="Solicitar novo portal/ migrar portal antigo para nova plataforma em Joomla "}
O processo de migração para nova plataforma em Joomla é composto pelas seguintes etapas:
1. Formalização do pedido de migração para plataforma Joomla desenvolvida pela Equipe WEB SEI!. Siga o passo a passo:
https://docs.google.com/document/d/1cd7SNB8JorXCoPDKhwb-faAVUS6J2O9yEFBIq41TIks/edit?usp=sharing
2. Período de Coleta de Dados e Informações em Português e idiomas estrangeiros se houver necessidade (responsabilidade do usuário indicado e/ou gestor responsável)
3. Padronização e Validação de conteúdo (Equipe WEB e usuário indicados e/ou gestor responsável)
4. Carga de conteúdo em novo Portal (usuário indicado e/ou gestor responsável com apoio da Equipe WEB)
5. Validação do novo Portal (gestor responsável)
6. Publicação de novo Portal. Desligamento de antigo Portal, caso esteja sob domínio da Unifesp. (Equipe WEB)
** As solicitações serão realizadas exclusivamente através do SEI!
Após o recebimento do documento a equipe entrará em contato para início do processo de migração e orientação dos próximos passos.
Os portais serão validados por ordem de chegada.
{slider class="blue solid" open="false" title="Redirecionamento de site "}
O redirecionamento de link só pode ser realizado se ambos os sites foram desenvolvidos dentro da Unifesp, sendo responsabilidade do interessado realizar a sua solicitação.
Para solicitar o redirecionamento do site abra um ticket no OTRS, enviando um e-mail para:
Especifique o redirecionamento DE (link do site antigo)/ PARA (link do site novo). Dependendo do caso intermediaremos junto ao SARS o redirecionamento do link
{slider class="blue solid" open="false" title="Tutoriais "}
Publicação de artigos - Joomla!
{/sliders}
Documentação (p/ áreas técnicas): https://webgrupo-unifesp.readthedocs.io/