1º edição do evento online sobre tecnologia e inovação está com inscrições abertas

Sobre o evento

O "Tech Talks STI-Unifesp" é uma iniciativa promovida pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal de São Paulo, com o objetivo de impulsionar a troca de conhecimentos e fomentar discussões sobre inovações tecnológicas.

Este evento, realizado mensalmente na primeira quinta-feira, é uma oportunidade única para profissionais de TI, estudantes, professores e interessados externos se reunirem virtualmente para explorar as últimas tendências em tecnologia e inovação.

A programação do evento é diversificada, incluindo desde o compartilhamento de experiências internas da equipe da STI até palestras inspiradoras de convidados especiais. Por meio de workshops e atividades interativas, os participantes têm a chance de se aprofundar em temas atuais e relevantes.

A primeira edição do "Tech Talks STI-Unifesp" traz duas partes:

Parte I: Experiências Internas da STI, com enfoque no compartilhamento de práticas inovadoras da STI Unifesp, case “Atendimento ao usuário por chat: relato da implementação e transformação da experiência de atendimento”, a ser apresentado por Walfran Araújo (STI-Reitoria) e Ana Lucia Beraldo (TI Campus São José dos Campos).

Parte II: Palestra com Convidado Especial, onde o Prof. Dr. Antonio Yukio Ueta, reconhecido por seu trabalho no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e na Federação Mundial de Estudos Futuros, discorrerá sobre "TIC e inovação na odisseia espacial para futuros inexplorados: uma viagem de 50 anos em tecnologia e além na Unifesp", oferecendo uma visão futurista sobre tecnologia a partir das experiências na exploração espacial.

Este evento não apenas destaca o compromisso da Unifesp com a excelência acadêmica e pesquisa, com direito a certificados de participação. A "Tech Talks STI-Unifesp" se posiciona como um marco para a comunidade tecnológica, estimulando o intercâmbio de ideias e promovendo um ecossistema mais integrado e inovador.

1º Tech Talks STI-Unifesp

Datas e horário: 07/03/2024 das 11h às 13h

Local: Google Meet (link a ser enviado no e-mail cadastrado na ficha de inscrição)

Inscrições para certificado de participação: Sistema da PROEC-Unifesp

Outras Informações

Os participantes que realizarem a inscrição pelo sistema Proec-Unifesp e efetuarem o check-in por meio de um formulário específico, disponibilizado no chat do Google Meet durante o evento, receberão um certificado de participação.

Este será emitido até cinco dias úteis após a conclusão do evento.

É importante destacar que é necessário realizar uma nova inscrição para cada edição do evento.

Próximos encontros - programação prevista

Horário fixo programado mensal

1º quinta-feira de cada mês das 11h até 13h

04/04 - 2º Encontro