Prezadas(os),
Informamos que as equipes de TI de todos os campi e Reitoria começarão a realizar o inventário (não patrimonial) de computadores, software e periféricos.
O processo de inventário utilizado na TI envolve o levantamento de softwares e computadores, nesse lê-se computadores de mesa [desktops] e computadores portáteis [notebooks].
O objetivo do inventário de computadores é parte de uma das ações do Plano Estratégico de TIC e visa um mapeamento geral dos recursos utilizados institucionalmente, que estejam vinculadas à estrutura diária dessa unidade. Outros benefícios serão:
            ● Aumentar a transparência;
            ● Alinhamento com diretrizes e normas internas, leis federais e boas práticas na gestão de ativos;
            ● Gestão proativa do serviço de manutenção de hardware e softwares.
            ● Padronização de softwares;
            ● Aprimorar o parque de computadores;
            ● Gestão de ativos parte lógica;
            ● Importante salientar que a gestão de ativos quanto ao recurso físico não é competência do setor de Tecnologia da Informação;
            ● Sincronização de informações com a gestão patrimonial da UNIFESP;
            ● Facilitar a tomada de decisão estratégica;

O processo de inventário será realizado da seguinte forma:
Instalação de um agente em cada máquina (não intrusiva) para coleta dos recursos de hardware (memória, processador e correlatos) e softwares instalados.
Esse software a ser utilizado é o OCS Inventory não pode ser desinstalado e deve ser mantido no computador mesmo após o processo de inventário.
Vale ressaltar que esse processo de inventário é obrigatório, com isso, os técnicos de TI e colaboradores enumerados por eles podem efetuar o inventário sem aviso prévio. Caso haja necessidade de agendamento, cabe ao usuário responsável pelo setor solicitar uma data específica.
Em caso de dúvidas entrar em contato com a STI através do sistema de atendimento:
https://atendimento.unifesp.br

Agradecemos pela sua compreensão.

SUPERINTENDÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO