virus-4030721_1920.jpeg - cópia
O Comitê de Ética em Pesquisa não analisa projetos já iniciados (NORMA OPERACIONAL CNS No. 001/2013).
humanas.png

O pesquisador principal é o(a) Professor(a) Orientador(a) nos casos de graduação, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado conforme a RESOLUÇÃO Nº 200/2021

previous arrow
next arrow
Sobre a instabilidade da Plataforma Brasil

 

Prezados, em contato com a Plataforma Brasil, informamos que o sistema está apresentando instabilidades há alguns dias. Em contato com a Plataforma Brasil fomos informados que o problema foi relatado a área técnica e está aguardando a correção pelo DATASUS. Foi solicitado que o acesso seja feito por meio do navegador Mozilla Firefox e que neste momento a Plataforma está estável, porém pode ser que ocorra instabilidades, pois o DATASUS está realizando testes para completa estabilidade.

Sobre a instabilidade da Plataforma Brasil
Informe

INFORME SOBRE OS PRAZOS: Lamentamos informar que, por conta do volume de projetos recebidos e restrição de recursos humanos, estamos com tempo de análise superior a 60 dias. O mesmo prazo é válido para emendas e notificações.


Paula Midori Castelo
Coordenadora CEP-UNIFESP

Informe
Projetos sem humanos / animais

Conforme Res. 200/2021 UNIFESP, projetos de pesquisa que não envolvam seres humanos nem animais direta ou indiretamente não necessitam de aprovação do CEP-UNIFESP, entretanto, a Unifesp exige a declaração de responsabilidade para projeto sem envolvimento de animais/seres humanos, projetos estes que estão sob a responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPQ)

A Declaração de Responsabilidade deve ser acessada no SEI, assinada pelo aluno e orientador, e entregue ao respectivo Departamento ou PPG. Não é necessário o envio do processo SEI ao CEP, caso ocorra, o mesmo será devolvido.
Acessar o passo-a-passo neste link: https://www.unifesp.br/reitoria/prograd/manuais

Para maiores dúvidas, consulte seu Departamento ou Programa de Pós-Graduação.
 
 

Projetos sem humanos / animais