No intuito de contribuir para a produção de indicadores acadêmicos que deem visibilidade à Unifesp, recomenda-se que a produção Unifesp seja atrelada ao ISBN com prefixo editorial 978-65-87312 (vinculado ao editor Universidade Federal de São Paulo).
O que é o ISBN?
O International Standard Book Number (Número Internacional Padronizado) consiste na atribuição de um número padrão, que funciona como um identificador único e persistente às publicações monográficas lançadas no mundo todo.
Quais publicações recebem ou não o ISBN?
Para conferir as publicações que recebem ou não ISBN, acesse a lista completa na página da CBL.
Quais são os procedimentos de solicitação do ISBN para as produções acadêmicas do ICAQF via biblioteca?
É necessário seguir algumas instruções para a obtenção do ISBN atreladas ao prefixo editorial da Unifesp. Nesse caso, os custos do pagamento é de responsabilidade única e exclusiva do solicitante.
1. Preencha o formulário com as informações solicitadas;
2. Após o preenchimento do formulário, a equipe da biblioteca entrará em contato para confirmar as informações. De posse dos dados (formulário e as primeiras páginas, incluindo folha de rosto e/ou as páginas que constem as principais informações da publicação), a biblioteca inserirá as informações na plataforma da CBL;
3. Após a inserção dos dados na plataforma de serviços da CBL, será gerado um boleto que será enviado ao solicitante (a biblioteca enviará um e-mail com o documento). Para verificar os preços cobrados por serviço e seus prazos de emissão, consulte a tabela de Preços e Prazos no site da CBL.
4. Após o pagamento ser realizado pelo solicitante dentro de até 5 (cinco) dias, a CBL fará a análise do pedido, procedimento que tem prazo de 2 (dois) dias úteis. Aprovada a solicitação, a biblioteca comunicará o solicitante, informando o número gerado e os outros documentos emitidos (caso houver).
* Caso queira gerar o próprio prefixo editorial, entre no site da CBL e siga os procedimentos estabelecidos pela agência.