Acesse o Repositório Institucional Unifesp

 

Portaria Reitoria n. 2803/2020 institui as normas para depósito no RIUnifesp de TCCs, dissertações, teses e demais produções técnicas ou bibliográficas apresentadas com finalidade de obtenção de título produzidos nesta universidade.

Para acessar o RIUnifesp insira seu nome de usuário (e-mail institucional, sem o @unifesp.br) e senha da Intranet. É pelo e-mail institucional que você receberá todas as comunicações referentes ao seu depósito. Caso não possua o e-mail institucional, é necessário solicitar.

Assista ao vídeo e consulte os tutoriais para realizar a submissão desejada:

{slider title="Submissão de TCCs (Graduação e Especialização)" open="false"}

A Portaria PROGRAD n.3/2021, retificada pela Portaria PROGRAD n.3242/2021, disponíveis no site da Pró-Reitoria de Graduação da Unifesp, dispõe sobre o fluxo para depósito de TCCs no RIUnifesp e o respectivo embargo, previsto na Portaria Reitoria n. 2803/2020.

O responsável pela submissão deve ler as portarias, acessar a plataforma do RIUnifesp, fazer login utilizando nome de usuário e senha da Intranet, preencher o formulário (metadados) conforme o tutorial para auto-arquivamento de TCCs e anexar o trabalho aprovado (Obs: o TCC deverá estar no formato PDF-A):


ATENÇÃO
:

  • Para restringir o acesso ao TCC, ao fazer o upload do arquivo no RIUnifesp, o autor deve preencher a data de embargo no campo apropriado. A data não deve ser superior a 1 ano contado a partir da data do depósito, ou seja, ano da entrega da versão final e definitiva. As solicitações de renovação de embargo (o trabalho pode ficar restrito por até 3 anos) devem ser solicitadas pelo orientador(a), por e-mail à biblioteca, anualmente, com a devida justificativa, título e link do documento no RIUnifesp, no prazo máximo de 30 e no prazo mínimo de 7 dias antes da data de embargo;
  • A submissão dos TCCs do 2º semestre de 2023 deverá ocorrer em até 20 dias corridos após o término do semestre letivo no calendário publicado pela Unifesp
  • A equipe da biblioteca verificará os metadados antes de disponibilizar o trabalho no RIUnifesp e o sistema enviará através de e-mail automático o comprovante de entrega ao responsável pela submissão.


NÃO ESQUEÇA:

? Você receberá por email uma notificação assim que a sua submissão for enviada OU caso tenha algum problema com o envio. 
? Portanto, é IMPORTANTE que você verifique se a sua submissão foi efetivamente CONCLUÍDA, ou seja, se o seu trabalho já está disponível para consulta no RI Unifesp.

 

{slider title="Submissão de Dissertações e Teses (Pós-Graduação)" open="false"}

A Instrução Normativa n.4/2021, disponível no site da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp, dispõe sobre o fluxo para depósito de Dissertações e Teses e demais produções bibliográficas apresentadas com a finalidade de obtenção de títulos em programas de pós-graduação stricto sensu da Unifesp no RIUnifesp, confome previsto na Portaria Reitoria n. 2803/2020.

O responsável pela submissão deve acessar a plataforma do RIUnifesp, fazer login utilizando nome de usuário e senha da Intranet, preencher o formulário (metadados) conforme o tutorial para auto-arquivamento de dissertações e teses, anexar o trabalho em formato PDF-A e verificar com a Secretaria da Pós-Graduação como deve ser feita a entrega do Termo de autorização de depósito no Repositório Institucional da Unifesp.

Conforme estabelecido no fluxo da IN n.4/2021, a equipe da biblioteca verificará os metadados e homologará a submissão após o aceite formal do(a) orientador(a). O sistema enviará através de e-mail automático o comprovante de entrega ao responsável pela submissão.

 

{slider title="Submissão de Artigos, Livros e Outras Produções" open="false"}

Tutorial para auto-arquivamento de artigos, livros e outras produções

{slider title="Inclusão de Errata" open="false"}

IMPORTANTE

Ao fazer o depósito do seu documento no Repositório Institucional da Unifesp, certifique-se que a versão depositada é a final e definitiva. Caso seja realmente imprescindível fazer alguma correção após a conclusão do processo de submissão, é possível incluir uma errata. Para isso, elabore o documento, conforme Modelo e abra um processo no SEI, seguindo as Instruções para Inclusão de Errata no Repositório Institucional Unifesp.

{/sliders}

Dúvidas:

Consulte as Perguntas Frequentes

Escreva para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.