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Ações contribuirão com o aperfeiçoamento dos métodos de comunicação, sistemas acadêmicos e transparência na divulgação dos serviços prestados
Nos dias 11 e 12 de Agosto de 2021 aconteceu o primeiro Treinamento do Sites Google ministrado pela Divisão de Portais Web da Superintendência de Tecnologia de Informação, onde essa e outras ferramentas estão disponíveis e que fazem parte do catálogo de produtos do G Suite for Education que são ofertados à comunidade Unifesp. Os sites google estão sendo utilizados prioritariamente para sites de eventos, grupos de pesquisa, cursos, semanas culturais, celebrações, revistas e entre outros projetos institucionais respeitando as políticas internas da Unifesp.
O intuito foi ensinar aos participantes os conceitos básicos e intermediários para o desenvolvimento de sites nessa ferramenta que tem diversas características para o uso de qualquer usuário independente do seu conhecimento em Web, dando autonomia para que a página fique disponível em pouco tempo e com as características escolhidas, por se tratar de uma ferramenta google acaba apresentando a facilidade e compatibilidade com diversas tecnologias e principalmente com ferramentas usuais como google agenda, documento, planilha, apresentação e também o google drive.
Os 32 participantes da oficina eram de diversos públicos da comunidade Unifesp entre os quais solicitantes de sites, conteudistas, bolsistas e profissionais da área web, acompanharam as explicações pela ferramenta google meet podendo realizar perguntas pelo google chat, onde sempre que o possível prontamente respondidas e esclarecidas ao final da apresentação.
A abertura do Treinamento contou com a participação do Diretor Felipe Silveira e os palestrantes Ederson Luiz Silva, Regiane Higa, Ricardo Vieira e Franclen Girão exploraram tópicos importantes como a utilização de inserção de texto simples, imagens, carrossel a incorporação das próprias ferramentas google e com diversos exemplos variando as formas de uso, também puderam contar com o auxílio do conteúdo criado pelo Adalberto Mania que está disponível no Fórum da STI.
Os participantes saíram externando os conteúdos apresentados nos treinamentos com elogios ao conteúdo e a equipe como a mensagem enviada ao superintendente da T.I. “Ontem eu fiz um treinamento com a equipe web sobre site e fiquei pensando que você conseguiu reunir uma excelente equipe. Muito legal padronizar uso de site.” e outros elogiando a gentileza e exaltando o grupo.
A princípio o treinamento foi um grande sucesso. De nove sites que estavam aguardando para serem atendidos, sete se sentiram confortáveis para iniciar o desenvolvimento contando com o auxílio da equipe Web.
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A STI/ Proadm informam que no dia 13 de outubro de 2020, entre as 8h e 13h, haverá parada do sistema SEI para atualização e instalação do módulo de peticionamento.
Nesse período o sistema estará totalmente indisponível.
Este novo módulo, possibilita aos cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas a enviarem documentos endereçados à Unifesp, de forma eletrônica, sem a necessidade de enviar documentos em formato físico ao Protocolo.
O Módulo de Peticionamento Eletrônico do SEI permite que pessoas que não sejam usuários internos do SEI, ou seja, cidadãos, empresas, órgãos e entidades públicas possam criar processos e documentos no SEI e encaminhá-los às unidades da Universidade responsáveis pelo atendimento de suas demandas.
Muitas vezes, isso possibilitará que os discentes da Unifesp e usuários externos à Instituição realizem suas demandas sem a necessidade de comparecimento presencial e de preenchimento e assinatura de documentos em papel.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com
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A STI informa que o sistema de bibliotecas - Pergamum passará por uma atualização no dia 20/10/2020, com período estimado de manutenção entre as 8h e 16h. Permanecendo inoperante até o término das atualizações ou do período estipulado.
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Você pode participar da elaboração do Projeto Pedagógico Institucional (PPI) da Unifesp.
Veja o vídeo institucional: https://youtu.be/JceIsmEng0c
O processo de votação de propostas para compor o PPI pode ser feito pelo aplicativo Unifesp ou pela intranet na aba Unifesp no ícone Votação PPI. Você escolhe.
Você pode votar entre 15 a 28 de Setembro/ 2020
Quaisquer dúvidas , envie e-mail para
- Link para Intranet
- Aplicativo da Unifesp dispoível:
Baixou o Aplicativo! Faça o login e valide seu dispositivo na: Intranet/Unifesp/Reitoria/Valida Smartphone
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A Superintendência de TI da Unifesp convida a comunidade acadêmica para participar do Workshop : Desvendando as ferramentas do Google: Gmail, Meet, Drive, Sites, Acadêmico, Forms e muito mais!
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A transparência da gestão pública é essencial para a democracia. Uma das ferramentas para operacionalizar o Plano de Dados Abertos (PDA), que está listado como ações, prazos e bases de dados que a UNIFESP irá tornar pública nos próximos dois anos.
O Plano foi elaborado pelo Comitê Gestor de Dados Abertos (CGDA) e, no dia 30 de junho, foi apresentado ao público por meio do Webnário “Dados Abertos: Transparência e Políticas Públicas na Universidade” e aberto para sugestões no site do governo federal participa.br , porém o site passou por problemas técnicos dificultando a participação dos cidadãos.
Em face dessas dificuldades, hospedamos uma consulta pública em outro local e gostaríamos de convidar novamente para fazer parte deste processo. Ajude a escolher quais bases de dados serão priorizadas preenchendo ou preenchendo o formulário: https://forms.gle/uvxT7YS1h5CDgyXT7 e contribua com o texto do PDA no endereço: https://docs.google.com/document/d/1Bu_SXEInPfn-_ZBHZLztNYbWo6v- fijWdH0wqQXjWtc / edit? usp = compartilhamento . A consulta pública está aberta até o dia 14 de agosto de 2020.
Participe e nos ajude a tornar esse PDA mais colaborativo e democrático!
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A STI comemora sua participação no Congresso Acadêmico da Unifesp que reuniu mais de 26000 pessoas, de forma totalmente on line e segura. A programação gratuita dos cinco dias de evento foi iniciada com a aula magna comandada pelo médico Drauzio Varella, que destacou, entre outros assuntos, a importância da ciência e da difusão do conhecimento como agentes transformadores da sociedade. Ao longo das mais de 250 horas de conteúdo, transmitidos simultaneamente em seis salas, foram realizadas 62 palestras e mesas, as quais reuniram 261 palestrantes nacionais e internacionai. Clique aqui e saiba mais sobre essa edição histórica do evento.
Além de prover toda tecnologia e equipe técnica para execução do evento, a A STI também se mostrou presente em quatro sessões do Congresso Acadêmico com os seguintes temas:
Impacto da Pandemia para o Trabalho e Organizações
Mediada por Gabriela de Brelàz- Unifesp/EPPEN
Fabricio Cobra Arbex - Prefeitura Municipal de São Paulo
Sergio Amad Costa - FGV
Reed Nelson - University of Louisiana at Lafayette
Renan Bernardi Kalil
Lidiane Cristina Silva - STI/Unifesp
Link: https://youtu.be/qzszjT16F4c
Impacto social e rankings internacionais. As IFES e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Mediada por Izabel Meister- Unifesp/Proplan
Jacques Marcovitch - USP
Lucia Campos Pellanda - UFCSPA
Alexsandro Carvalho - Unifesp/STI
Renata Gonçalves - Unifesp/ISS
Link: https://youtu.be/tz47iEnpHXY
Dados Estratégicos: como melhorar a gestão universitária a partir de dados
Mediada por Juliana Cespedes
Magali Silvestre - Unifesp/EFLCH
Izabel Meister- Unifesp/Proplan
Alexsandro Carvalho - Unifesp/STI
Link: https://youtu.be/UMp2rAy1NZg
Congresso Acadêmico Unifesp 2020: reinvenção, inclusão e qualidade
Soraya Smaili - Reitora e o da Unifesp, e
Nelson Sass - Vice-reitor
Gabriela de Brelàz - Presidente da comissão central responsável pela organização do evento
Walter Lima - Diretor do Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp)
Lidiane Cristina da Silva - Superintendente de Tecnologia da Informação
Link: https://youtu.be/Exo9iqY2XPc
Outroa vídeos do evento podem ser conferidos no Canal da Unifesp: https://www.youtube.com/playlist?list=PLmQGBtqaS71Inj9kd0lHO-qT2zQBVpOcO
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A STI informa que realizou a atualição do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da Unifesp.
A versão da Unifesp era 3.0.7. e passamos para a versão 3.1.3. Abaixo seguem as principais mudanças que cada versão atribui a ferramenta SEI.
Outra novidade é a habilitação do Aplicativo do SEI. O aplicativo do SEI permite aos usuários consultar, acompanhar, assinar e tramitar documentos eletrônicos.
É um aplicativo criado para facilitar o acesso aos processos e documentos das instituições públicas que utilizam o SEI como ferramenta de gestão. Permite a atuação simultânea com o SEI da instituição promovendo a mobilidade na visualização e assinatura de documentos. O aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play.
Novidades das Versões
Versão 3.1.3
- Adicionada opção na pesquisa do Acervo de Sigilosos da Unidade para exibir apenas os processos em tramitação na unidade;
- O parâmetro SEI_HABILITAR_NUMERO_PROCESSO_INFORMADO agora aceita também o valor “3” indicando que qualquer unidade pode gerar processos informando o número e a data de autuação, mas a alteração destes dados fica restrita apenas para unidades de protocolo;
- Ao responder formulários da ouvidoria estava montando o email do remetente de forma fixa com o formato:
- [sigla órgão] <naoresponder@[sigla órgão].[parâmetro SEI_SUFIXO_EMAIL]>
- Agora usará o valor cadastrado no campo “Remetente” do email do sistema “Contato com Ouvidoria” (menu Administração/E-mails do Sistema);
- Foi realizada uma otimização no script de banco da versão 3.1.0 reduzindo o tempo de processamento. Para instituições com bases de dados muito grandes e que ainda não instalaram a versão 3.1.0 é recomendado aplicar esta atualização sobre os fontes antes de rodar os scripts de banco.
Versão 3.1.2
- Na árvore de processo ao clicar no ícone de Acompanhamento Especial, localizado ao lado do número do processo, e alterando o texto do acompanhamento exibia indefinidamente o ícone de aguarde após o salvamento;
- Correção no tratamento de alguns caracteres especiais em Texto Padrão que poderiam provocar erro no editor;
- Melhoria no Controle de Acessos Externos dos usuários externos onde processos com muitos documentos tornavam lento o carregamento da tela;
- Corrige ordenação ao incluir documento na árvore quando os últimos itens são documentos movidos ou processos desanexados (o novo documento não ficava posicionado no final da árvore);
- Correção no Web Service de inclusão de documento que em algumas situações estava permitindo a inclusão por unidade que não teve tramitação no processo;
Versão 3.1.1
- Corrige exibição do caractere apóstrofo em campos do tipo auto completar;
- Estava permitindo agendar publicação em veículos não liberados para o tipo de documento;
- Adicionado método para envio de e-mail em processo na API de módulos e Web Services;
Versão 3.1.0
- Novo componente para assinatura com Certificado Digital;
- Na pesquisa foram adicionadas opções para busca em processos ou documentos;
- Adicionada opção Estrangeiro no formulário de usuários externos. Neste caso são apresentados os campos Número do Passaporte e País de Emissão no lugar de CPF, RG e Órgão Expedidor;
- Agora também será lançado um andamento quando houver alteração no tipo do processo;
- Adicionada possibilidade de utilização de links prontos para a tela de pesquisa de publicações permitindo que a tela seja aberta com alguns filtros já aplicados (ver seção Pesquisa de Publicações no documento de instalação);
- Melhoria nos índices do banco de dados e na pesquisa rápida por número de protocolo;
- Correção: Estatísticas estavam considerando a data dos documentos e não a data de inclusão no sistema;
- Correção: em algumas situações estava permitindo cancelar documento com credencial de assinatura liberada.
Versão 3.0.15
Esta atualização abrange os itens abaixo:
- Na visualização da árvore de processo agora apenas os documentos apresentarão rolagem deixando o número do processo sempre visível;
- Ao clicar em um link para documento de outro processo será exibida uma barra superior com o número do processo e um link para a árvore;
- No editor foram incluídas teclas de atalho para salvar (Ctrl + Alt + S) e assinar (Ctrl + Alt +A);
- Na funcionalidade Ordenar Árvore do Processo agora é possível selecionar mais de um documento ao mesmo tempo para subir ou descer;
- Ao liberar acesso externo os usuários externos não apareciam para escolha no campo de destinatário se o tipo de contato correspondente não estivesse liberado para consulta pelas unidades;
- Corrige erro na gravação de apóstrofos (bases Oracle).
Versão 3.0.14
- Adicionado tratamento na página de conferência de autenticidade para documentos com mais de 7 dígitos;
- Alterado procedimento de envio de e-mail para evitar bloqueio de recursos no banco de dados (deadlocks) se o servidor de e-mails apresentar lentidão;
- A barra de segurança agora é aplicada em todos os ambientes e não somente em 19/10/2018 1 produção. Ela exibe no topo da tela o texto “ATENÇÃO: Esta conexão não é segura!” se a conexão estiver sem HTTPS;
- Corrige paginação no Relatório de Contatos Temporários;
- Corrige exibição da barra de progresso em algumas funcionalidades como Migração de Unidades, Critérios de Controle Interno e Indexação;
Versão 3.0.13
- Adicionada informação da unidade que cadastrou o registro ao tentar remover um interessado, destinatário ou assunto do cadastro de processo ou documento (antes apenas negava informando que havia sido cadastrado por outra unidade);
- Melhorias no tempo de processamento da tela de Retorno Programado;
- Na visualização de documentos pela árvore de processo foram reativados os links de usuário (Criado por xxxx, versão 99 por yyyy em 99/99/9999 99:99:99);
- Corrige erro no acesso a bancos de dados Oracle: ORA-02421: missing or invalid schema authorization identifier.
- Corrige erro na configuração do banco de dados SIP em SQL Server. Pesquisas textuais não estavam funcionando;
- Interface de Módulos: adicionados novas operações excluirProcesso e excluirDocumento;
Versão 3.0.12
- XSS (verificação avançada): melhorias na detecção para evitar falsos positivos no texto informado pelo usuário;
- Adicionadas novas variáveis em documentos para recuperação das observações da unidade no processo e no documento: @observacao_processo@ e @observacao_documento@;
- Adicionado campo Unidade Geradora para filtro na tela de Pesquisa no Processo;
- Corrige erro no registro de documento externo “Data de inclusão do anexo inválida” provocado por algumas extensões do Chrome e Firefox;
- Adicionado parâmetro SEI_ALTERACAO_NIVEL_ACESSO_DOCUMENTO para controlar quais unidades podem alterar o nível de acesso de documentos: 0 = apenas a unidade geradora (valor padrão se o parâmetro não existir na base) 1 = qualquer unidade com tramitação no processo
- Aumento no tamanho do campo de Anotação para 500 caracteres;
- No editor web foi alterada a mensagem ao incluir link para documentos restritos sem acesso. Antes apenas informava que o protocolo não foi encontrado e agora indicará que a unidade não têm acesso ao protocolo restrito;
- Alterado ícone de processos bloqueados de para com o objetivo de evitar semelhança com o ícone de ocultar todas as pastas ;
- Correção de segurança: no SIP foi adicionado tratamento para evitar injeção de HTML na página de login;
- Retirada paginação da tela de consulta de protocolos do bloco;
- Em ambientes de produção que não estejam usando HTTPS será exibida uma barra vermelha no topo da tela com o texto “ATENÇÃO: Esta conexão não é segura!”;
- Adicionado tratamento para contatos com cadastro inconsistente que poderiam provocar erro na geração de documento ao buscar o endereço associado;
- Adicionado tratamento para evitar erros do tipo “Consulta retornou mais de um registro de ”;
- Interface de Módulos: adicionado na classe SaidaConsultarDocumentoAPI o campo Descricao;
- Web Services: adicionado na estrutura RetornoConsultaDocumento o campo Descricao
Versão 3.0.11
- XSS (verificação avançada): diminuição no tempo de processamento, melhorias na filtragem de conteúdo e na detecção para evitar falsos positivos. Passa a exibir no log de erros os trechos do conteúdo que foram recusados (apenas para documentos públicos);
- XSS (verificação básica): adicionada gravação no log de todas as palavras restritas existentes no conteúdo (antes registrava somente a primeira encontrada);
Versão 3.0.10
- Correções de segurança para evitar ataques de XSS;
- Corrige erro na inclusão de links para documentos e na localização de documentos modelo quando o número de dígitos configurado para documentos é maior que 7;
- Corrige inclusão de links para processos/documentos quando editando textos padrão e seções de modelos de documento;
- Interface de Módulos: adicionado novo evento obterAcoesExternasSemLogin.
Versão 3.0.9
- Atualizada assinatura do componente de assinatura digital. É necessário também adicionar o novo certificado na relação de Autoridades Certificadoras de Signatário do Java (mais detalhes no ícone de instruções exibido na tela de assinatura);
- No resultado da pesquisa a linha acessada ao clicar na árvore ou no link para o documento será sinalizada em amarelo;
- Passa a registrar na auditoria de cancelamento e exclusão de documentos externos o nome do arquivo original e a sua localização no repositório (facilitando a recuperação de conteúdo);
- Adicionada validação de inclusão de imagens e de elementos não permitidos no cadastro de Texto Padrão;
- Corrigida paginação da tela de Ciências (contribuição Ministério do Planejamento);
- Adicionada paginação na tela de protocolos do bloco (contribuição Ministério do Planejamento);
- Em algumas situações apresentava erro ao desativar unidade: "Existem grupos de contato utilizando este contato.";
- Interface de Módulos: adicionado novo evento obterAcoesExternasSemLogin possibilitando a implementação de telas onde não é necessário que o usuário esteja logado (como no formulário de Ouvidoria e na tela de Conferência de Autenticidade de Documentos);
- Interface de Módulos: adicionados novos eventos cadastrarContato, alterarContato, excluirContato, desativarContato e reativarContato.
Versão 3.0.8
- Adicionada cópia automática do número de protocolo para a área de transferência (ao clicar no ícone do processo/documento na árvore de processo);
- Otimizações no tamanho e processamento da sessão de usuário no servidor melhorando o desempenho (principalmente em permissões sinalizadas com a opção estender às subunidades);
- Corrige erro desanexando processo que era originalmente sigiloso e foi anexado após ter seu nível de acesso alterado para restrito;
- Corrige erro de senha não informada quando usada assinatura com certificado digital;
- Em algumas situações apresentava erro ao conceder acesso externo parcial quando o primeiro item da árvore era um processo anexado;
- Corrige erro abrindo a ajuda do campo conteúdo na tela de cadastro de seções em modelos;
- Interface de Módulos: alterados parâmetros AcessoExternoAPI.Procedimento e AcessoExternoAPI.Documento nos eventos cancelarDisponibilizacaoAcessoExterno e cancelarLiberacaoAssinaturaExterna que estavam recebendo os identificadores do processo e do documento no lugar de instâncias de ProcedimentoAPI e DocumentoAPI;
- Interface de Módulos: adicionados novos eventos darCienciaProcesso e darCienciaDocumento;
- Interface de Módulos: adicionados na classe UnidadeAPI os campos SinProtocolo, SinArquivamento e SinOuvidoria para retorno pela operação listarUnidades;
- Web Services: adicionados na estrutura Unidade os campos SinProtocolo, SinArquivamento e SinOuvidoria para retorno pelo serviço listarUnidades;
- Web Services: otimização no tempo de processamento para inclusão de documentos externos.
Versão 3.0.7
- Adicionado filtro por tipo de documento na funcionalidade de pesquisa no processo;
- Agora é possível alterar os metadados (assuntos, interessados, nível de acesso,…) em protocolos de processos anexados sem precisar desanexar;
- Na comparação de documentos alguns caracteres não eram identificados corretamente exibindo no lugar deles o caractere interrogação “?”; Em outras situações poderia acontecer um erro deixando a tela em branco; O ícone de atenção passa a ser exibido também em processos que receberam documento movido;
- Em algumas situações impedia o cadastramento de usuários externos exibindo a mensagem “Já existe um usuário externo cadastrado com este CPF.”;
- Adicionado botão “Assinar” na tela de listagem de blocos de assinatura possibilitando assinar vários blocos simultaneamente;
- Coordenador de Acervo de Sigilosos agora pode ativar credenciais em processos que já tenham credenciais ativas;
- No “Relatório de Processos Sigilosos” e no “Acervo de Sigilosos da Unidade” algumas operações verificavam se o usuário tinha permissão no perfil “Básico” padrão do sistema podendo não funcionar em instituições que clonaram o perfil padrão;
- Na tela de Pesquisa foi alterado o rótulo “Data” para “Data do Processo / Documento”;
- Corrige falha no acesso aos blocos de assinatura por meio dos links existentes na consulta de andamento do processo;
- Na tela de cadastro de Tipo de Processo foi alterado o rótulo “Nível de Acesso Sugerido” para “Nível de Acesso Sugerido (Serviços e Módulos)” pois esta opção têm efeito apenas nestas integrações;
- Na tela de atribuições de processos do usuário agora são os exibidos ao lado do número do processo os mesmos ícones da tela de Controle de Processos;
- Na geração de PDF foi adicionado tratamento para alguns caracteres especiais;
- Em algumas situações, abrindo um documento para edição, poderia não exibir a mensagem de cancelamento de assinatura;
- Corrige erro “Hipótese Legal não aplicável ao protocolo” quando gerando publicação relacionada e o documento original não era público e continha hipótese sinalizada;
- Estava permitindo salvar o conteúdo de um documento com o processo fechado na unidade (quando o processo era enviado ou concluído com documento aberto no editor);
- Ao visualizar um documento assinado na árvore e solicitar o envio do processo agora será exibido um aviso se o documento teve sua assinatura cancelada;
- A digitação de alguns caracteres especiais em campos do tipo auto-completar podia provocar travamento do navegador;
- Em algumas situações não era possível retirar a formatação negrito de textos colados no editor;
- Interface de Módulos: adicionados novos eventos desativarUnidade, reativarUnidade, excluirTipoDocumento, desativarTipoDocumento, reativarTipoDocumento, excluirTipoProcesso, desativarTipoProcesso, reativarTipoProcesso, montarAcaoDocumentoAcessoExternoNegado, cancelarLiberacaoAssinaturaExterna, montarAcaoProcessoAnexadoAcessoExternoNegado, cancelarDisponibilizacaoAcessoExterno;
- Interface de Módulos: corrige erro na operação gerarProcedimento “Não é possível informar o número do processo.”;
- Interface de Módulos: adicionados na classe “DocumentoAPI” os campos IdProcedimento, IdUsuarioGerador e IdOrgaoUnidadeGeradora que estão agora disponíveis no evento assinarDocumento complementando dados do documento assinado;
- Interface de Módulos: corrigido erro no tratamento dos eventos montarAcaoControleAcessoExterno, montarAcaoDocumentoAcessoExternoAutorizado e montarAcaoProcessoAnexadoAcessoExternoAutorizado. Quando mais de um módulo tratava estes eventos apenas o primeiro era considerado (colaboração ANATEL);
- Web Services: corrige erro no serviço consultarDocumento quando pesquisando por um documento movido e ao mesmo tempo solicitando o andamento de geração;
- Web Services: corrige erro no serviço incluirDocumento quando solicitada inclusão em processo cujo tipo foi desativado (colaboração ANATEL);
- Web Services e Interface de Módulos: alteração no serviço e na operação listarContatos (a) filtro IdTipoContato passa a ser opcional; (b) adicionado filtro opcional IdContato que permite um ou mais valores; (c) removidos do objeto de Contato os atributos de endereço associado EnderecoAssociado, ComplementoAssociado, BairroAssociado, IdCidadeAssociado, NomeCidadeAssociado, IdEstadoAssociado, SiglaEstadoAssociado, IdPaisAssociado, NomePaisAssociado e CepAssociado; (d) agora o endereço do contato estará sempre disponível nos atributos Endereco, Complemento, Bairro, IdCidade, NomeCidade, IdEstado, SiglaEstado, IdPais, NomePais e Cep não sendo mais necessário verificar o campo SinEnderecoAssociado para definir qual conjunto de atributos utilizar.
Versão 3.0.6
- No cadastro de processos e documentos não estava permitindo remover assuntos adicionados pela própria unidade durante o procedimento de alteração;
- Processos enviados mais de uma vez para uma unidade sem que esta tenha dado recebimento eram contabilizados de forma errada no Controle de Processos da unidade de destino. Os processos que atualmente se encontram nesta situação terão a quantidade corrigida automaticamente após o recebimento;
- Não estava permitindo salvar documentos externos se o tipo escolhido apresentasse restrição de uso no órgão ou unidade;
- Corrige erro no cadastro automático de interessados/destinatários/remetentes contendo o caractere “&” no nome;
- No cadastro de órgãos do SEI foi retirada do campo “Corretor Ortográfico” a opção “Avaliação Gratuita (webspellchecker.net)”. O site removeu o idioma português da versão de avaliação deixando disponível apenas para a versão licenciada. O sistema assumirá automaticamente a opção “Nativo do Navegador”;
- Na tela de Pesquisa no Processo a busca por números não estava funcionando corretamente;
- Correção de segurança – estava permitindo que um usuário desativado na base do SEI (mas ainda ativo e com permissão na base do SIP) realizasse login no sistema;
- Corrige erro na montagem da árvore de processo quando utilizado o caractere “\” (barra invertida) no campo “Número/Nome na Árvore” de documentos;
- Corrige erro na Inspeção Administrativa ao utilizar o tipo “Processos em tramitação por órgão” (bases Oracle);
- Na geração de PDF do processo não estava criando corretamente os marcadores de navegação para os documentos;
- Atualizadas cadeias de certificados do componente de assinatura digital;
- Atualizada assinatura de código do componente de assinatura digital devido a nova versão Java 8 update 131 que passou a recusar a assinatura anterior;
- Corrigido erro “Nenhuma autoridade informada faz parte da cadeia de certificados do certificado informado.” para certificados digitais da cadeia v5.
Versão 3.0.5
- Adicionado botão “Voltar”, paginação de registros e ordenação de colunas na tela de “Documentos do Localizador” no módulo de arquivamento;
- Na tela de cadastro de documento não carregava o campo “Tipo do Documento” para documentos externos se o tipo estivesse sinalizado como “Interno do Sistema”;
- Adicionado parâmetro SEI_EMAIL_CONVERTER_ANEXO_HTML_PARA_PDF para controlar a conversão automática de anexos de email de HTML para PDF: 0 = nenhuma conversão é realizada (valor padrão) 1 = o sistema converterá todos os anexos HTML para PDF (ex.: documentos do editor interno, documentos externos cujo arquivo anexo esteja no formato HTML, documentos HTML individuais inseridos pelo usuário na tela de elaboração do email)
- A conversão ajuda a evitar problemas no envio e/ou recebimento pois anexos no formato HTML podem provocar o bloqueio da mensagem.
- Não estava permitindo alterar a numeração de documentos internos de tipos sinalizados com numeração “Informada” apresentando a mensagem “Não é possível alterar o número do documento.”;
- Em algumas situações a anexação de processos restritos provocava perda do acesso em algumas unidades sendo necessário reenviar o processo principal para correção;
- Nos formulários corrige exibição de campos longos do tipo “Informação” que estavam sem quebra de linha;
- Na assinatura de Usuários Externos foi adicionado o campo “Cargo / Função” que aparecerá na tela de assinatura externa apenas se existir um cargo associado com o contato do usuário externo (será possível escolher entre o cargo associado com o usuário externo e o valor padrão “Usuário Externo”);
- Adicionados na estrutura “Assinatura” dos Web Services e na classe “AssinaturaAPI” da API de módulos os campos IdUsuario, IdOrigem, IdOrgao e Sigla complementando dados do usuário assinante. Estes componentes são retornados pelos serviços e métodos de consulta de documento e consulta de blocos;
- Agora é possível alterar os dados de Resumo e Imprensa Nacional em publicações já confirmadas;
- Na pesquisa foi adicionado filtro por parte de Palavras ou Números (caractere ““): embarg retornará documentos contendo embargar, embargo, embargou, embargante, … 201.7* retornará documentos contendo 201.798.988-00, 201.719,43, 201.71, … Restrições de uso para tipos de documentos por órgãos e/ou unidades agora são aplicadas apenas para documentos gerados (antes restringia também para documentos externos);
- Adicionado certificado Serpro v5 nas cadeias de certificados do componente de assinatura digital.
- Detalhes
A STI informa que entre os dias 3 e 7 de julho de 2020 haverá parada do sistema SEI para atualização.
Nesse período o sistema estará totalmente indisponível.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com
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A Superintendência de Tecnologia da Unifesp informa que seus servidores estão em trabalho remoto e com escalas de plantão presencial somente para as atividades estratégicas da instituição.
Para suporte, a STI/Central de Serviços de TI disponibiliza três canais de comunicação:
- abra uma ticket pelo sistema acessando https://atendimento.unifesp.br
- envie email para
- ligue para (11) 5089-9222.
Em nosso site, disponibilizamos tutoriais e ferramentas para apoio de atividades acadêmicas e trabalho remoto.
Acesse https://sti.unifesp.br e saiba mais.
Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)
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Devido à situação atípica que a universidade está vivendo, procedemos com a liberação temporária para acessos de domínios externos com recomendação de que todos os alunos criem seus e-mails institucionais. Isto fortalece a relação aluno-Unifesp com um e-mail que o aluno levará mesmo após a conclusão de seu curso, bem como lhe dá acesso a diversos serviços como google drive ilimitado, portal de periódicos, entre outros.
Mais informações sobre como criar um e-mails institucional, acesse: http://sti.sites.unifesp.br/servicos/solicitando-o-email-unifesp-br
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