A Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha é uma iniciativa realizada pela AUALCPI – Associação de Universidades da América Latina e o Caribe para a Integração; desde o ano de 1999. Tem como objetivo reunir as instituições universitárias, seus professores, pesquisadores e estudantes, a fim de gerar o debate sobre o nosso processo de integração regional, promover a apresentação de trabalhos acadêmicos, oferecer espaço e visibilidade às pessoas e organizações que desenvolvem ações por essa temática vinculadas ou em aliança com Instituições de Educação Superior.

A 10ª Cátedra de Integração Latino-Americana e Caribenha ocorrerá entre 8 e 10 de maio de 2018, na cidade de São Caetano do Sul, Estado de São Paulo/Brasil. Pretendemos que o evento, além de debater a respeito do seu tema central, celebre os 25 anos da AUALCPI e seja uma atividade preparatória à III Conferência Regional de Educação Superior, que ocorrerá durante o mês de junho na cidade de Córdoba/Argentina, iniciativa em que nossa Associação se prepara para atuar de maneira destacada e coordenada, buscando fortalecer o tema da Integração Regional como algo fundamental para o nosso processo de desenvolvimento.

Tema do evento

O tema da 10ª Cátedra AUALCPI será “A Educação Superior e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, abordado a partir da relação da Universidade e a agenda estratégica das 17 metas estabelecidas pelo pacto liderado pela Organização das Nações Unidas, componentes do debate definido pela III CRES – Conferência Regional de Ensino Superior da IESALC/UNESCO.

Como participar?

1.Assistindo as atividades componentes da agenda do evento;
2.Inscrevendo seu trabalho acadêmico Fórum de Investigadores AUALCPI;
3.Participando do Fórum de Universidades e Assembleia Extraordinária da AUALCPI, preparatória à III Conferência Regional de Ensino Superior da IESALC/UNESCO;
4.Organizando grupos de estudantes, professores e investigadores de sua instituição interessados em participar do evento e da agenda de atividades complementares que ocorrerão entre 7 e 11 de maio de 2018.

Acomodações durante os dias do evento:

A Comissão Organizadora disponibilizará as opções de hospedagem de acordo com solicitação e confirmação de presença, dentro da rede hoteleira disponível na cidade e na casa mantida pela Opção Brasil, organização aliada de AUALCPI, que oferece serviço de hospedagem em estrutura semelhante a de um hostel.

Para informações detalhadas sobre o evento, acesse o link abaixo:

x catedra