Estão abertas até quinta-feira, 1º de fevereiro, as inscrições para o Programa Amgen Scholars, mantido pela Fundação Amgen.

A iniciativa oferece a estudantes universitários de Medicina e Ciências a oportunidade de se engajar em uma experiência prática de pesquisa em renomadas instituições educacionais pelo mundo.

Estudantes brasileiros podem se candidatar ao programa realizado no Japão, na Universidade de Kyoto ou na Universidade de Tokio. Os custos de viagem, estadia e moradia durante o período da pesquisa, de junho a agosto deste ano, serão cobertos e os valores variam de acordo com a universidade anfitriã.

Para se candidatar, não é necessário ter experiência prévia em pesquisa. No entanto, o programa exige que os candidatos tenham cumprido pelo menos um ano da graduação até junho de 2018 e que, ao retornarem à universidade, ainda tenham, pelo menos, um trimestre de estudos pela frente.

É preciso também ter registro de desempenho acadêmico, interesse em obter o título de PhD e bom conhecimento de inglês para trabalho, comprovado por um dos seguintes certificados de proficiência: 72 pontos no TOEFL (iBT), pontuação geral de 5.5 no IELTS, First Certificate in English (FCE) da Cambridge English, 1095 pontos no TOEIC, 785 pontos no TOEIC L&R ou 310 pontos no TOEIC S&W.

As áreas de pesquisa acadêmica do programa Amgen Scholars são: Bioquímica, Bioengenharia, Bioinformática, Biopsicologia, Biotecnologia, Engenharia Química e Biomolecular, Química, Imunologia, Farmacologia Médica, Microbiologia, Biologia Celular, Genética Molecular, Medicina Molecular, Farmacologia Molecular, Neurobiologia, Neurociência, Patologia, Psicologia Fisiológica, Ciências Fisiológicas, Estatísticas, Toxicologia.

Interessados devem se inscrever até o dia 1º de fevereiro

Para se inscrever, acesse www.amgenscholars.com/japan-program

Folder Japão