Informamos que a lista de novembro encontra-se aberta para inscrição, referente aos benefícios oferecidos pelo Instituto Cervantes às instituições associadas ao Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras – GCUB.

Como é sabido, o Instituto Cervantes é a principal instituição responsável pela difusão do ensino do espanhol, da cultura da Espanha e dos países hispânicos no mundo.

Por favor, encontrem a seguir a lista dos benefícios oferecidos ao GCUB e as orientações a serem seguidas.

1. Benefícios exclusivos para as instituições associadas ao GCUB:

Prova de nivelamento gratuita.
Carnê virtual da biblioteca gratuito.
25% de desconto em todos os cursos.
25% de desconto na realização do exame de proficiência DELE.

2. Público-alvo:

Estudantes de Graduação e de Pós-Graduação das instituições associadas ao GCUB.
Professores(as) das instituições associadas ao GCUB.
Técnicos(as) das instituições associadas ao GCUB.

3. Orientações para obtenção dos benefícios:

Por gentileza, observem o benefício (Cursos, Prova DELE, Prova de Nivelamento e Carnê Virtual da Biblioteca).

Indiquem na hora da solicitação qual o benefício que deseja.

4. Número de inscrições por universidade:

Não há limite para o número de inscrições por universidade.

5. Prazo para preenchimento da planilha:

O GCUB enviará a planilha para o Instituto Cervantes no primeiro dia útil de cada mês. Após essa data, aqueles que possuírem seus dados devidamente preenchidos na tabela de interesse estarão aptos a realizar a sua inscrição com desconto no curso ou exame desejado diretamente no Instituto Cervantes.
A próxima planilha será enviada pelo GCUB ao Instituto Cervantes no dia 1º de dezembro de 2023.

6. Requisitos para obtenção dos benefícios:

Conforme disposto no Artigo 8, Inciso I do Estatuto do GCUB, para participar das atividades da Associação e usufruir de todas as vantagens, as instituições associadas devem estar adimplentes.
Os candidatos estarão sujeitos aos procedimentos e normas de avaliação do Instituto Cervantes.

7. Material de divulgação:

Na sequência desta mensagem, pode ser encontrado banner para a divulgação dos benefícios junto à sua instituição.

Caso sejam necessários esclarecimentos adicionais, solicito a gentileza de enviar e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Atenciosamente,

Professora Doutora Rossana Valéria de Souza e Silva
Diretora Executiva