NOTA 1:

Governo do México abriu um período extraordinário para receber candidaturas brasileiras ao Programa de Bolsas para Estrangeiros 2014 que se estende até 30 de maio deste ano.

Oferecem-se 5 bolsas para estadas de Agosto a Dezembro de 2014.

Os detalhes da convocatória podem ser consultados (ProgramaBolsa.pdf).

Embaixada do México em Brasília. Av. das Nações, Qd. 805, Lt. 1870412-900

Tel. (61) 3204-5229 / 3204-5259

NOTA 2:

Embaixada do México tem o agrado de encaminhar informações sobre os programas de pós-graduação do Colégio da Frontera Norte (COLEF).

O Colegio de la Frontera Norte (COLEF - www.colef.mx) é uma instituição mexicana de excelência em Ciências Sociais vinculada ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CONACYT). Interessado em promover a participação de alunos internacionais nos seus mestrados e doutorados, o COLEF lança sua Convocatória 2014 para seus programas de pós-graduação, A convocatória pode ser consultada em http://www.colef.mx/posgrado/?page_id=3316.

Todos os alunos admitidos recebem bolsa de manutenção do CONACYT e estão isentos de pagamento de matricula e gestão escolar. O COLEF oferece os seguintes programas:

• Maestría en Desarrollo Regional (Mestrado em Desenvolvimento Regional);
  • Maestría en Economía Aplicada (Mestrado em Economia Aplicada);
  • Maestría en Estudios de Población (Mestrado em Estudos de População);
  • Maestría en Administración Integral del Ambiente (Mestrado em Administração Integral do Ambiente);
  • Maestría en Estudios Culturales (Mestrado em Estudos Culturais);
  • Maestría en Acción Pública y Desarrollo Social (Mestrado em Ação Pública e Desenvolvimento Social);
  • Maestría en Gestión Integral del Agua (Mestrado em Gestão Integral da Água);
  • Doctorado en Ciencias Sociales con especialidad en Estudios Regionales (Doutorado em Ciências Sociais com Especialidade em Estudos Regionais)

No portal de cada programa encontram-se os dados de contato que permitem solicitar e obter mais informações. Para conhecer o Processo de Admissão favor acessar (www.colef.mx/posgrado/) até 16 de maio de 2014.

Para contatos diretos:
Telefone: (52 664) 631-6300