Magnífico(a) Reitor(a),

Em nome da Diretora Executiva do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), Professora Rossana Valéria de Souza e Silva, dirijo-me a Vossa Magnificência para reenviar informações relativas à oportunidade de estágio no âmbito do Programa de Estágio Merhaba Zaman, a ser realizado na sede do Jornal Zaman, em Istambul, Turquia.

O Programa é resultado do Acordo de Cooperação firmado em 09 de setembro de 2013, entre o Centro Cultural Brasil-Turquia (CCBT), a Brezilya-Anadolu Kültür Merkezi (BAKUM) e o GCUB.

A seleção de candidatos para o preenchimento de 04 vagas ofertada(s) pelo Jornal Zaman, para Estágio em Jornalismo, será regida pelo Edital GCUB nº 005/2014 (anexo). Poderão se inscrever às vagas estudantes do curso de Jornalismo e áreas afins, oriundos de universidades associadas ao GCUB.

O Programa de Estágio Merhaba Zaman será desenvolvido na modalidade presencial, com duração de 01 (um) semestre acadêmico, entre os meses de fevereiro e junho de 2015.

Segue abaixo calendário síntese:

• Publicação do edital: 03 de outubro de 2014
  • Último dia para envio de inscrições: 31 de outubro de 2014
  • Análise do mérito das candidaturas, realizada por
    • Comissão de Seleção: 10 de novembro de 2014
    • Publicação dos resultados: 14 de novembro de 2014
  • Início das atividades do Programa em Istambul: Fevereiro de 2015

Certa de contar com a habitual atenção de Vossa Magnificência aos projetos do GCUB, permaneço à disposição para quaisquer informações adicionais.

Despeço-me renovando os votos de elevada estima e distinta consideração.

Professora Ana Sheila Fernandes Costa
Gerente de Projetos e Programas

Edital Programa Merhaba Zaman
Ofício Circ. nº. 046/2014