O programa Globalink Research Internship representa uma chance para você explorar sua independência e ganhar experiência internacional em um novo país, enquanto adquire habilidades profissionais no seu campo de conhecimento.

O Globalink Research Internship é um programa de estágios, no qual participam 45 universidades canadenses. O programa concede bolsas para a realização estágios com duração de 12 semanas em laboratórios canadenses entre os meses de maio e setembro de cada ano para alunos de graduação sênior.

É uma oportunidade única para enriquecer seu currículo acadêmico e aprimorar habilidades profissionais e, ao mesmo tempo, adquirir uma valiosa experiência internacional como nenhuma outra.
No Brasil, a bolsa vem gerando crescente interesse entre os estudantes, pois é uma experiência única para que os estudantes possam atuar efetivamente em suas áreas de conhecimento sob a supervisão de um professor canadense.

Durante o estágio, os alunos participam de projetos de pesquisa sob a supervisão de professores renomados, trabalham com estudantes de pós-graduação e podem usufruir das muitas oportunidades educacionais e sociais que só o Canadá pode oferecer.

A bolsa compreende passagem aérea, transporte até a universidade de destino, seguro-saúde e alocação para despesas de subsistência e moradia, entre outros benefícios.
Esta é uma oportunidade também para você se conectar com possíveis supervisores de pós-graduação, no caso de retornar para o Canadá no futuro para um mestrado com uma bolsa Globalink Graduate Fellowship.

Inscrições até 18 de setembro!

Quer conhecer a experiência de quem já passou pelo programa? Visite a página Facebook da Rede Alumni Brasil-Canadá

Enquanto isso conheça dois dos alunos brasileiros que estão participando do programa este ano:

Estudante da Universidade Federal da Paraíba em Regina, Saskatchewan

Estudante da Universidade de Brasília em Fredericton, Novo Brunswick

Para mais informações sobre a bolsa e fazer sua inscrição, visite a página do programa.