Inscrições vão até 22/10/2020

O programa governamental de bolsas para pós-graduação na Irlanda é uma iniciativa criada pelo Ministério de Educação do país europeu.

Em 2018, ele beneficiou 1.193 bolsistas e ao todo já concedeu mais 5 mil bolsas de estudo individuais desde a sua criação.

O objetivo do programa é incentivar e apoiar a pesquisa em todas as áreas acadêmicas com auxílios para mestrado e doutorado. Os bolsistas podem desenvolver sua investigação no campo escolhido em diferentes universidades (lista completa das instituições participantes abaixo). É preciso ter dedicação integral aos estudos.

Como funciona o programa

Propostas de pesquisa originais e pioneiras que abordem temas inovadores e criativos são incentivadas pelo programa. Da mesma forma, projetos interdisciplinares que integrem informações, metodologias e perspectivas também contam mais pontos.

A duração do programa é de um ou dois anos para estudantes de mestrado e três ou quatro para doutorado. As bolsas para pós-graduação na Irlanda incluem auxílio de 16 mil euros por ano, contribuição para o pagamento das taxas universitárias no valor máximo de 5.750 euros por ano e subsídio para pesquisa de 2.250 euros por ano.

Candidatura às bolsas para pós-graduação na Irlanda

Para se candidatar ao programa, é preciso ter graduação adequada ao curso que o interessado deseja fazer. O candidato não pode ter se inscrito previamente mais de uma vez no programa. Durante o período da bolsa, o pesquisador deve ter residência na Irlanda, tendo respeitado as regras relativas à imigração no país. A candidatura é toda online e vai até as 16h (horário irlandês) do dia 22 de Outubro. É necessário carregar a documentação no site do Irish Research Council.

Entre os documentos solicitados, estão formulário de candidatura, diploma e histórico universitário e cartas de recomendação. Eles precisam estar acompanhados de tradução.

O programa começa em setembro de 2021. Se você tiver alguma dúvida em relação às bolsas para pós-graduação na Irlanda, pode mandar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Pesquisadores que já foram contemplados pelo programa têm carreiras acadêmicas bem-sucedidas e hoje ocupam importantes cargos em diferentes universidades no mundo todo.

Saiba mais sobre o programa
Leia os termos e condições da bolsa
Acesse a lista de universidades participantes

irlanda imagem