ELAP 2018 com inscrições abertas até 17 de abril.

O ELAP contempla bolsas de curta duração para estudantes de mestrado e doutorado que tenham interesse em estudar ou realizar sua pesquisa no Canadá.

O objetivo do programa é favorecer o aperfeiçoamento dos recursos humanos de uma nova geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que consolida as relações entre as instituições de ensino superior brasileiras e canadenses.

Os temas de estudo ou pesquisa prioritários são aqueles relacionados a disciplinas que promovam a boa governança, prosperidade, paz, segurança e o desenvolvimento econômico.

Em suas etapas anteriores, o programa contemplou bolsistas brasileiros em diversas áreas, como engenharia, biologia, medicina, direito, relações internacionais, geologia, química, ciência da computação, agronomia, economia, ciências naturais, entre outras.

São elegíveis os estudantes mestrado ou doutorado que estejam matriculados regularmente em uma instituição de ensino superior no Brasil. Caso não haja um intercâmbio formal entre as instituições brasileiras e canadenses, podem ser consideradas as candidaturas que envolvam uma nova ou já existente colaboração entre professores das instituições canadense e brasileira.

Para informações detalhadas sobre o processo seletivo, clique no link abaixo:

canada