O Spin Way é um programa internacional que combina a tradição do Caminho de Santiago com o talento, ajudando jovens empreendedores universitários a criarem as suas empresas através de uma experiência única que põe à prova a resistência, conhecimento e capacidade de cooperação dos participantes. O período de inscrição, está aberto através do site até às 14.00 horas do 28 de abril.

Trata-se de uma iniciativa aberta a estudantes de último ano de graduação, de doutoramento ou pós-graduação matriculados em qualquer universidade da região ibero-americana, que disponham de um modelo de negócio que destaque pelo seu elevado grau de inovação e potencial de crescimento, forte orientação para o mercado e alto impacto social, ambiental e económico nas comunidades onde se desenvolva.

A Universidade de Santiago de Compostela (USC) em parceria com a RedEmprendia, o Organismo Internacional de Juventude para a Ibero-América (OIJ) e o Instituto de la Juventud (Injuve) promovem essa edição 2017 do Spin Way. O programa enquadra-se no âmbito das iniciativas para a implementação do Pacto Ibero-Americano da Juventude, em que é destacada a necessidade de vir a aumentar o protagonismo das pessoas jovens nos ecossistemas de empreendedorismo por intermédio de estratégias inovadoras de formação, acompanhamento e empoderamento.
Mentoria personalizada.

A inscrição é gratuita e os participantes deverão ter pagas as suas despesas de deslocação e manutenção durante o desenvolvimento do programa. Adicionalmente, o OIJ prestará apoio económico para a deslocação a Espanha das pessoas selecionadas que viajarem da América Latina.

Será no final de maio, dia 24, que fiquemos a conhecer a lista dos cem projetos pré-selecionados que deverão beneficiar de um período de mentoria on line, de 5 a 14 de junho. Lista provisória de finalistas será disponibilizada em 20 de junho. Em setembro está previsto em workshop preparatório e a realização dos últimos 100 quilómetros do Caminho de Santiago.
As cem candidaturas selecionadas nesta edição vão receber ajuda de um mentor pessoal para melhorar o modelo de negócio proposto e poderão ainda receber feedback de alto valor acrescentado para o seu projeto empreendedor. Entre essas propostas, serão ainda escolhidos os finalistas que viajarão para Santiago de Compostela para viver a aventura Spin Way de 7 a 11 de setembro.

Mais informações: http://spinway.uninova.org/