A equipe da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da Universidade Federal de São Paulo consiste em:
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- Escrito por Ederson Luiz Silva
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A Secretaria de Relações Internacionais tem como missão coordenar e apoiar as atividades de cooperação internacional da Universidade Federal de São Paulo. Criada em dezembro de 2006 pela Fundação de Apoio à UNIFESP com o objetivo de prestar assessoria a Relações Internacionais, em fevereiro de 2009, através da Portaria nº 432/2009, passou a ser um órgão Assessor da Reitoria.
Em 2011, com o novo Regimento Geral, passou à condição de Secretaria de Relações Internacionais com as seguintes atribuições:
- Coordenar e apoiar as atividades de cooperação internacional da Unifesp, segundo orientação dos colegiados centrais;
- Fornecer informações atualizadas sobre os programas de educação e mobilidade para docentes, discentes e pesquisadores;
- Orientar estudantes que desejem realizar um período de estudos no exterior assim como os estudantes estrangeiros que desejem estudar na Unifesp;
- Planejar, orientar, promover e coordenar o processo de planejamento de programas, projetos e atividades internacionais no campo de ação da Unifesp, em articulação com o Ministério das Relações Exteriores;
- Organizar e subsidiar a participação do Reitor ou de seu representante em conferências, assembléias e comitês internacionais
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Dispõe sobre diretrizes para celebração de parcerias e convênios nacionais e internacionais no âmbito da UNIFESP.
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As verificações de estudos e/ou pedido de confirmação de veracidade de documentos acadêmicos para Órgãos Internacionais são recebidas pela Secretaria de Relações Internacionais e encaminhadas às secretarias e departamentos competentes em fornecer as informações acadêmicas requeridas.
O solicitante deve preencher o formulário (clique aqui) de pedido de verificação de estudos e enviá-lo, juntamente com os documentos exigidos pelo Órgão, para o e-mail
O envio dos documentos físicos deve ser custeado pelo próprio requerente, caso este não resida no Brasil, um familiar poderá retirar a documentação e providenciar seu envio junto às agências de remessa de sua preferência. A retirada de documentação deve ser agendada por e-mail no mínimo 2 dias úteis antes. Todos os documentos serão entregues dentro de um envelope lacrado e carimbado. Não poderão ser enviados documentos de outras instituições de ensino tampouco de empresas, hospitais, Conselhos, etc...