A ECFMG (Educational Comission for foreign Medical Graduates) solicita as verificações de estudos dos médicos formados na Unifesp através de dois meios:

1º) Online - Medical School Web Portal – Nesta plataforma podemos verificar a veracidade de documentos acadêmicos (diplomas e históricos escolares), conferir as informações relativas à formação e enviar outros documentos tais como Histórico Escolar, Medical Student Performance Evaluations (MSPEs) e Postgraduate Authorization Letters (PTALs).

Histórico Escolar – A SRI poderá solicitar a 2ª via do histórico escolar (português) à secretaria de Medicina. Caso o sistema ECFMG exija uma cópia em língua inglesa, o interessado deverá providenciar a tradução junto a um tradutor juramentado (lista de tradutores matriculados na JUCESP/SP) e nos enviar por e-mail.

MSPEs – Medical Student Perfomance Evaluations – O próprio interessado deverá redigir este documento (em língua inglesa) e encaminhá-lo à SRI (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Providenciaremos a assinatura junto a atual coordenação do curso de Medicina, Prof Dr. Aécio Flavio Teixeira de Gois. (Solicitar modelos via e-mail).

2º Formulário Físico – Para verificações de Residência Médica, Especializações e Pós-Graduação. Este formulário é emitido pela ECFMG e normalmente é recebido pela Unifesp um mês depois da data que consta no cabeçalho (consulte modelo). Ao chegar, o formulário é encaminhado ao órgão competente, que confirmará o título e nos devolverá. A SRI é responsável pelo envio do formulário a ECFMG.

FORMS 186 e 345 - Entregar pessoalmente na Secretaria de Relações Internacionais: Rua Sena Madureira, 1500 - 1º andar (Prédio Reitoria Unifesp)