A FAPESP e o Biotechnology and Biological Sciences Research Council (BBSRC), do Reino Unido, financiarão novas pesquisas em resistência antimicrobiana e resistência de pragas a inseticidas na agricultura.
A chamada, no âmbito do Newton Fund, será lançada em outubro de 2017 com as normas para submissão a pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.
Nos dias 5 e 6 de outubro, um workshop no auditório da FAPESP reunirá pesquisadores do Brasil e do Reino Unido de modo a permitir oportunidades de networking e formação de novas colaborações.
Pesquisadores britânicos que queiram participar do workshop devem submeter expressão de interesse ao BBSRC até 29 de agosto. Embora a chamada seja gerenciada pelo BBSRC, qualquer pesquisador elegível a financiamento dos Conselhos de Pesquisa (RCUK) britânicos pode participar.
A chamada terá duas fases, com a primeira voltada a propostas para auxílios de curto prazo (até 12 meses). FAPESP e BBSRC pretendem selecionar em torno de dez propostas nesta primeira fase que tem como objetivo formar novas colaborações ou fortalecer colaborações existentes e relacionadas ao tema da chamada.
Espera-se que os pesquisadores selecionados na primeira fase trabalhem em conjunto visando a elaboração de propostas completas de pesquisa com duração de 2 anos, a serem submetidas na segunda fase da chamada, em 2018.
Na segunda fase, a FAPESP e BBSRC esperam selecionar até cinco projetos de pesquisa. Os projetos selecionados começarão em abril de 2019.
Mais informações sobre o pré-anúncio da chamada está disponível em: www.bbsrc.ac.uk/funding/filter/2017-bbsrc-fapesp-awards-amr-insect-pest-resistance-in-agriculture/.
Informações detalhadas a respeito do workshop (programação completa) e chamada de propostas (pré-consulta de elegibilidade, modalidade de fomento na FAPESP, prazos) serão publicadas em breve.
Dúvidas por favor entre em contato com Bruna Musa no endereço eletrônico