O objetivo da chamada é apoiar pesquisas sobre novas abordagens para o uso de Field Programmable Gate Arrays (FPGAs ou “Arranjo de Portas Programáveis em Campo”) em segurança e criptografia e domínios associados.
É esperado que FPGAs provoquem um impacto significativo e positivo em segurança em áreas tais como Automotiva, Veículos Aéreos Não-Tripulados/Drones, Inteligência Artificial, Internet das Coisas e Data Centers.
Intel e FAPESP esperam receber propostas de projetos que permitam o desenvolvimento de técnicas e tecnologias convincentes baseadas em FPGAs que ajudem a definir o futuro da segurança em áreas de crescente relevância.
Destaca-se que o objetivo mais abrangente da chamada é fornecer oportunidade a pesquisadores para explorar e propor modos inovadores de melhorar a segurança aproveitando os benefícios oferecidos pelas FPGAs.
A chamada está aberta a pesquisadores de instituições de ensino e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.
Pesquisadores proponentes são encorajados a usar plataformas da Intel em seus projetos, mas não há restrições estritas além dessa diretriz ampla, a fim de permitir flexibilidade de abordagem, contexto de dispositivo e cenário de uso.
A proposta deve indicar claramente os problemas e as oportunidades a serem abordadas e o impacto potencial se a investigação for bem sucedida.
A relação de documentos que deverão ser submetidos está disponível no SAGe (www.fapesp.br/sage).
Propostas serão recebidas até 11 de outubro de 2017.
A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/11115