Durante o primeiro semestre de 2022, a Unifesp participou juntamente com a Faculdade de Engenharia da Ean University da Colômbia, foi desenvolvida sala de aula internacionalizadas, aplicando a metodologia COIL ( Collaborative Online International Learning ) entre os programas de pós-graduação e graduação em conjunto.

Esta é a primeira experiência desse tipo que mistura duas linguagens diferentes.

Assim, os alunos do programa de pós-graduação em Engenharia Química do PPG-EQ, disciplina de Simulação de Processo Químicos, sob a liderança do professor Viktor Oswaldo Cárdenas no curso de Simulação de Processos Químicos Aplicados, puderam se conectar simultaneamente em uma sala de aula internacionalizada com os alunos do curso de Design de Processos e Produtos, da licenciatura em Engenharia Química da Ean University, liderada pelo Professor Jeffrey León Pulido .

Esta experiência foi um sucesso, a idéia é que permaneça nos próximos semestres.

Para saber mais sobre a experiência e a Ean University acesse o link: https://universidadean.edu.co/noticias/por-primera-vez-la-universidad-ean-desarrolla-una-experiencia-coil-en-dos-lenguas-diferentes