Caso se queira utilizar dados de uma pesquisa aprovada para uma nova pesquisa ou se deseje dar continuidade a esta mesma pesquisa por conta da expiração do cronograma do projeto anterior aprovado, siga estas instruções:
O(A) pesquisador(a) responsável do novo projeto, deverá cadastrar um novo projeto individual na Plataforma Brasil, clicando na opção "NOVA SUBMISSÃO". Dentre os demais documentos do projeto (clique aqui para ver as orientações), o(a) Pesquisador(a) Responsável deverá anexar:
- Parecer de aprovação do CEP/Unifesp do projeto anterior (incluindo os pareceres de Emendas, Notificações e Relatórios, se tiver).
- Carta de autorização do(a) pesquisador(a) responsável pelo projeto anterior autorizando o uso dos dados.
- O modelo do TCLE do projeto anterior.
- Novo modelo de TCLE com a descrição dos novos procedimentos e objetivos.
- Metodologia: Detalhar na metodologia quais procedimentos da pesquisa foram realizados na pesquisa anterior, quando foram iniciados e finalizados, e quais procedimentos serão realizados na nova pesquisa.
Após o cadastro destes documentos na Plataforma Brasil, os documentos serão analisados pela equipe do CEP e relatores, e novos esclarecimentos e documentos poderão ser solicitados.