No dia 14 de Setembro de 2013 o evento internacional QS World Grad School Tour visitará São Paulo trazendo renomadas universidades de vários países que estarão promovendo diversos programas de mestrados e PhD.

Caso você tenha o desejo de fazer uma especialização fora do Brasil esta é uma oportunidade única para fazer contato pessoal com os representantes de diferentes escolas.

Dentre os participantes há tradicionais escolas que buscam estudantes brasileiros e oferecem diversas oportunidades de bolsas de estudos , além disso todos os particpantes possuem direito a concorrer a uma a uma bolsa de estudos internacional oferecida pela QS.

A QS e suas escolas parceiras possuem um fundo de investimentos destinado a oferecer bolsas de estudos aos estudantes que participam de nossos eventos , o total das bolsas somadas chega a quantia de 1,2 milhões de dolares.

Dentre as escolas particpantes confirmadas até o momento figuram

• University of St. Gallen – Escola Suiça que estará promovendo seus 13 programas de mestrados em inglês.
  • King’s College London – Escola britânica baseada em Londres – vai promover TODOS seus programas de Mestrados e Doutorados, a lista é tão grande que este artigo não seria suficiente para elencar-las assim confira no site da instituição (Especialidades de Mestrados e Doutorados – King´s College)
  • UCLA Engineering – A SUPER famosa, renomada e tradicional universidade de Los Angeles vai promover todas suas especilizações em engenharia.

Para quem deseja estudar no Canada não perca esta oportunidade, o Caldo Consortium que é uma associação de Universidades Canadenses estará presente com diversas escolas , especializações e ainda darão uma palestra sobre o tema “Estudar e trabalhar no Canada“. O Caldo Consortium possui parceria com o programa de bolsasa do governo brasileiro CIÊNCIAS SEM FRONTEIRAS Veja a Lista das universidades:

• University of Alberta
  • Université Laval
  • Dalhousie University
  • University of Ottawa

Confira o site do Consortium Caldo

Ainda vale mencionar a famosa universidade Asiatica, Hong Kong University of Science and Technology, com especializações em:

• Biotecnologia
  • Química
  • Nano-tecnologia
  • Segurança Ambiental
  • Matetematica Financeira
  • Física
  • Dentre outras (confira a lista completa)

Por fim, tudo isso é gratuito, bastando inscrever-se antes (www.topuniversities.com).