Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.
Coordenadores: Inscrições feitas pelo site da PROEC.
Coordenadores: Inscrições feitas fora do site da PROEC
Participantes: Como tirar seu certificado online
Colaboradores: Como tirar seu certificado online
CURSOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC:
- Para Participantes:
1. O Coordenador deverá autorizar a liberação do certificado, para isso deve entrar no SIEX, clicar no "portal do proponente", selecionar "gerenciamento" para entrar nas ações cadastradas.
2. Após abrir a lista com as ações, ao final na coluna "ações" terá um botão de "listar participantes", clique para acessar a lista de participantes.
3. Ao acessar a lista, ao final do nome de cada participante haverá a opção de liberar o certificado, clique no botão "não" para que ele libere o certificado. Após clicar o botão ficará verde, escrito "sim"
4. Avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online e passem o link com orientação: https://caec.diadema.unifesp.br/certificados/certificado-de-cursos#Concluintes
Tutorial para emitir certificado de participantes
- Para Equipe Envolvida:
Para emissão dos certificados, a equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações).
1. O Coordenador deverá autorizar a liberação do certificado, para isso deve entrar no SIEX, clicar no "portal do proponente", selecionar "gerenciamento" para entrar nas ações cadastradas.
2. Após abrir a lista com as ações, ao final na coluna "ações" terá um botão de "listar equipe", clique para acessar a lista de membros.
3. Ao acessar a lista, ao final do nome de cada participante haverá a opção de liberar o certificado, clique no botão "não" para que ele libere o certificado. Após clicar o botão ficará verde, escrito "sim"
4. Avisar aos membros da equipe que o certificado está pronto para ser retirado online e passem o link com orientação: https://caec.diadema.unifesp.br/certificados/certificado-de-cursos#Colaboradores
OBS: Caso ocorra algum erro de dados no certificado, entre em contato com curso.extensao@unifesp.br relatando o problema para que possa ser ajustado.
Qualquer outro erro, entre em contato com extensao.diadema@unifesp.br
Acesse o tutorial de emissão de certificado de colaboradores
CURSOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE DA PROEC:
- Para Equipe Envolvida: se segue a mesma orientação acima.
- Para Participantes:
O Coordenador terá que incluir todas as inscricões manualmente, e para isso precisará de alguns dados dos inscritos. Abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição como exemplo, constando todos dados necessários, para que saibam quais informações o sistema pede.
1.Para incluir todos os participantes dentro do sistema da Proec e inserir manualmente todas as inscrições, é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de Cursos: curso.extensao@unifesp.br solicitando abertura de inscrição em área restrita para o curso (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que deseja que o sistema fique aberto para incluir as inscrições.
2. Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet > ir em Pró Reitoria de Extensão > clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" > selecionar o curso para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um.
3. Insira os dados solicitados para cada participante. O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possuir, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir.
4. Cadastrada todas as inscrições, entre no seu SIEX e siga os passos acima de certificados participantes
Entrar no site: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/minhas-inscricoes
Fazer seu Login e senha de inscricão, ou caso não tenha, faça seu cadastro.
Após fazer seu Login, procure o título do evento, e clique em "certificado do evento" ou "lista de certificados" para baixa seu certificado.
Caso não apareça esse botão, o certificado não foi liberado ainda pelo coordenador do evento. Entre em contato com o mesmo.
* Caso tenha algum erro nos dados do certificado, contate: eventos@unifesp.br
* Caso ocorra algum erro no site ou dúvidas, contate:extensao.diadema@unifesp.br
AOS COLABORADORES: Como retirar seu certificado online
Entrar no site: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/minhas-inscricoes
Fazer seu Login e senha de inscricão, ou caso não tenha, faça seu cadastro.
Após fazer seu Login, na parte superior do site, selecione "colaborador em ação de extensão" e procure pelo título da ação. Ao lado ou abaixo de "tipo de envolvimento" haverá o botão para baixar o certificado. "certificado do evento" ou o botão "lista de certificados"
Caso não apareça esse botão, o certificado não foi liberado ainda pelo coordenador do evento. Entre em contato com o mesmo.
* Caso tenha algum erro nos dados do certificado, contate: eventos@unifesp.br
* Caso ocorra algum erro no site ou dúvidas, contate:extensao.diadema@unifesp.br