O evento BIO NA RUA será realizado no dia 6 de setembro das 10-17h na Praça da Moça em Diadema, SP, em comemoração ao Dia do Biólogo, celebrado no dia 3 de setembro. Está sendo organizado por 18 alunos e 3 docentes do PET Ciências Biológicas da UNIFESP, com ajuda de alunos da Pós-Graduação em Ecologia e Evolução.

O evento incluirá estandes com exposições e oficinas sobre temas relacionados à área, como biodiversidade e conservação de espécies. Na área da botânica será realizada uma exposição sensorial, na qual os participantes poderão interagir com plantas selecionadas estimulando os sentidos como o tato, visão e olfato. Na área de zoologia, serão explicados os diferentes ciclos de vida de animais vertebrados e invertebrados, com o uso de materiais impressos e espécimes fixados das coleções didáticas da Unifesp.

Além de aproximar os participantes com aspectos da biodiversidade, objetiva-se divulgar a Unifesp, seus Cursos de Graduação e Pós-Graduação mais relacionados às Ciências Biológicas, divulgar o Dia do Biólogo, e a sua atuação profissional. Esse evento faz parte do X Mês da Biologia, que está sendo realizado pelas seguintes entidades estudantis: Empresa Junior da Biologia, PET Ciências Biológicas e Centro Academico III de Setembro.

OBSERVAÇÕES AOS INTERESSADOS

O evento não possui pré-inscrição, é só comparecer na Praça da Moça, em Diadema, dia 6/09/24 das 10h ás 17h.

Número de vagas: Ilimitadas
Período de inscrição: 05/09/2024 a 06/09/2024
Inscrição: Não recebe inscrição
Período de realização: 06/09/2024 a 06/09/2024
Calendário de realização:

Para se inscrever em atividades da programação com inscrição avulsa, é necessário estar inscrito na ação principal, acessar dentro do prazo estipulado a ficha de inscrição na área do participante e selecionar a atividade desejada.

06/09/2024 - 10:00 a 17:00

EXPOSIÇÃO/FEIRA/MOSTRA

BIO NA RUA

Não há