A Farmácia Universitária (FU) da Unifesp tem como objetivo ser um cenário de prática aos alunos do Curso de Farmácia da Unifesp e desta forma ser local de realização do estágio IV. Entre as atividades desenvolvidas na FU, além do treinamento e aprendizado em um serviço sobre informação de medicamentos, os alunos elaboram e executam campanhas educativas em saúde.

Nas campanhas, promovem palestras e orientações sobre o uso adequado e seguro sobre medicamentos, elaborando informativos em linguagem simples e inclusiva. O tema atual da campanha foi escolhido pelos alunos fazendo referência ao dia Mundial do Diabetes.

Esta campanha tem como objetivo informar sobre a epidemiologia, tipos, fatores de risco, sintomas, complicações e cuidados sobre a diabetes de forma descomplicada e fácil em formato de palestra, com duração de 30 minutos. Essa campanha foi idealizada para levar informações relevantes quanto a saúde e medicamentos aos funcionários terceirizados, servidores e alunos do Campus Diadema.

OBSERVAÇÕES:

As inscrições poderão ser realizadas uma hora antes do início dos eventos nos seguintes locais:

Dia 22/11/2023 - Unidade José de Alencar - Complexo Didático - Av. Conceição, 515 - Centro - Diadema.

Dia 23/11/2023 - Unidade José de Filippi - Eldorado - Rua Artur Riedel, 275 - Eldorado - Diadema.

Dia 24/11/2023 - Unidade José de Alencar - Prédio de Pesquisa (Prédio de Vidro) - Rua São Nicolau, 210 - Centro - Diadema

Período Inscrição   21/11/2023
Local Inscrição   No Local