Busca-se estudar o conceito de transposição didática enquanto modelo teórico que possibilita a análise das transformações adaptativas sofridas pelo conhecimento científico, bem como sua transformação em objeto de ensino. Será dada ênfase especial na relação entre o conceito de transposição didática e suas contribuições para uma possível aproximação da pesquisa científica nacional da prática docente de professores e professoras da educação básica
Este curso é destinado a professores da educação básica que tenham interesse em refletir sobre possibilidades de aproximação entre a pesquisa brasileira e a sala de aula.
Após a inscrição será necessário apresentar carteira digital de trabalho, holerite ou declaração da escola onde o(a) professor(a) atua.
Número Vagas | 25 | ||||||||||||||||||||||
Período Inscrição | 23/09/2022 a 10/10/2022 | ||||||||||||||||||||||
Local Inscrição | https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=1&code=22541 | ||||||||||||||||||||||
Período de Realização | 13/10/2022 a 24/11/2022 | ||||||||||||||||||||||
Calendário de Realização |
|