Programa Preliminar Projeto Bem-te-vi: Roda de Conversa sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos para transtornos gastrointestinais:

1) Introdução sobre produtos naturais para tratamento de transtornos gastrointestinais: aspectos químicos e biológicos;

2) Principais plantas para tratamento de transtornos gastrointestinais: indicações, contraindicações, forma de preparo;

3) Formulações fitoterápicas para tratamento de transtornos gastrointestinais: indicações, contraindicações, posologia;

4) Dúvidas e respostas sobre a utilização de plantas medicinais para tratamento de transtornos gastrointestinais

Síntese do Evento: O webnário abordará as principais plantas medicinais e formulações obtidas a partir delas para tratamento de transtornos gastrointestinais (gastrite, refluxo, má digestão, náuseas, perda de apetite e diarreia) onde serão discutidas suas indicações, contraindicações, posologia e principais fontes de referência. Evento indicado ao público em geral, assim como a profissionais e estudantes da área de saúde de Farmácia, Medicina, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia. Participantes da Roda de Conversa: Prof. Dr. Luiz Elídio Gregório (ICAQF - UNIFESP), Prof. Dr. Márcio Adriano Andreo (ICAQF - UNIFESP), Profa. Dra. Káren Mendes Jorge de Souza (EPE-UNIFESP), Prof. Dr. Thiago da Silva Domingos (EPE-UNIFESP), Discente Alessandra Fumie Tsujino (EPE-UNIFESP).

Roda de Conversa sobre Plantas Medicinais e Fitoterápicos para transtornos digestivos , 25/06/2024 das 14:00 às 16:00 h, com acesso através do link a partir das 13:40 h: https://meet.google.com/wty-hjzt-ijj

O webnário abordará as principais plantas medicinais e formulações obtidas a partir delas com ação na trato gastrointestinal, onde serão discutidas suas indicações, contraindicações, posologia e principais fontes de referência. Evento indicado ao público adulto em geral, assim como a profissionais e estudantes da área de saúde de Farmácia, Medicina, Enfermagem e Fisioterapia.

Período de inscrição: 01/06/2024 a 23/06/2024
Inscrição: https://siex.siiu.unifesp.br/catalogo-siex/25510/mais-info
Período de realização: 25/06/2024 a 25/06/2024
Calendário de realização:
  • Título: Webinário: Roda de Conversa - Plantas medicinais e fitoterápicos para transtornos gastrointestinais.
    Período: 25/06/2024 - 14:00 a 16:00
    Caracterização: PALESTRA
Local de realização: CAMPUS DIADEMA
Pré requisito: Sem requisitos, público em geral.
Carga horária: Total: 2 h ( Prática: 0 h - Teórica: 2 h )
Taxas: Inscrição
Gratuita