WhatsApp Image 2022-05-06 at 12.09.12.jpeg

O Articula Escolas  é um projeto de extensão criado em 2016 no Campus Diadema, que busca dinamizar e articular projetos de iniciação científica de alunos de escolas básicas, orientados conjuntamente por professores das escolas básicas/profissionalizantes e professores da Unifesp, fortalecendo simultaneamente as parcerias com as escolas parceiras. 
Caso queria saber um pouco mais sobre o projeto Articula Escolas, veja o nosso site em https://articulacoes.unifesp.br/articulas/escolas
 
Está aberto processo de seleção de UM(A) bolsista PIBEX (Edital 158/2022 PIBEX-PROEC) para o projeto Articula Escolas. 
As bolsas terão duração de 8 meses (junho/2022 a janeiro/2023).
A bolsa é referente a uma jornada de 12 horas de atividades extensionistas semanais.
Valor da Bolsa: R$ 400,00 (quatrocentos reais)
 
Link para inscrição: https://forms.gle/ZvJBQheBsTt35aLz9
 
 
DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A seleção será realizada mediante análise do histórico escolar, da manifestação de interesse no projeto e de uma entrevista pelo Google Meet, a ser agendada nos dias 10 ou 11 de maio de 2022. Após o término das inscrições, o interessado será informado via Whatsapp do link e horário da entrevista.
 
Prazo para preenchimento deste formulário e envio via email do histórico escolar: 09 de maio de 2022.
 
Entrevistas: 10 e 11 de maio de 2022 (os candidatos serão contatados via WhatsApp para agendamento da entrevista pelo Google Meet)
 
Resultado: final do dia 11 de maio de 2022
 
 
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS PELO(A) BOLSISTA
a)            Leitura dos materiais do projeto Articula Escolas e os trabalhos científicos relacionados à temática da articulação da pesquisa e prática de forma a contribuir para o seu desenvolvimento profissional e apropriação da proposta. 
b)           auxiliar na coordenação geral dos sub-projetos do Articula Escolas, através de participação ativa, colaborativa e democrática;
c)            participar da execução do projeto com a equipe da coordenação (tarefas específicas a serem definidas em cada evento, curso, atividade, etc.)
d)           participação nas reuniões e elaboração das atas e/ou relatórios das reuniões;
e)           auxiliar na gestão da base de dados de sub-projetos no Articula Escolas, e respetivos participantes, via sistema do Google Drive; 
f)            organizar documentos de gestão geral, no sistema de arquivos Google Drive;
g)            auxiliar na gestão das ações de comunicação e publicidade do projeto Articula Escolas;
h)           fazer a atualização do facebook/whatsApp do projeto Articula Escolas, com fotos e vídeos das atividades;
i)             organizar a apresentação de trabalhos em eventos da UNIFESP (SCCUD, Congresso da UNIFESP), ou em eventos externos à UNIFESP.
 
 
Dúvidas: j.alexandrino@unifesp.br e camila.destro@unifesp.br
 
 
Itens necessários para o  preenchimento do formulário de inscrição:
E-mail institucional @unifesp.br)
Nome completo do candidato(a)
Curso
RA
Ano de ingresso na UNIFESP
Número de celular para contato pelo WhatsApp
Envio histórico escolar 
Manifestação de interesse: indicar as motivações para participar do projeto ????