EDITAL Nº395/2024

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE EXTENSÃO-PESQUISA (PROPEX) - 2024

1. DO PROGRAMA

1.1 O Programa Institucional de Bolsas de Extensão-Pesquisa da UNIFESP (ProPEx) visa incentivar estudantes de graduação e de pós-graduação stricto sensu, regularmente matriculados(as) na UNIFESP, a participarem das atividades de extensão universitária, com vistas a promover a formação ética, humanística e cidadã, amparada na indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; interação dialógica da universidade com a sociedade, por meio da troca de conhecimentos e vivências nas questões complexas contemporâneas; interprofissionalidade e interdisciplinaridade como processo pedagógico, político-educacional, cultural, científico e/ou tecnológico.

1.2 O ProPEx oferece bolsas de extensão para programas e/ou projetos de extensão (integrados ou não a um programa) que estejam vinculados a projetos de pesquisa ativos e, se for o caso, possuírem Declaração de Responsabilidade, parecer de aprovação pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da UNIFESP e/ou pelo Comitê de Ética no Uso de Animais (CEUA) da UNIFESP. ​

Link para baixar o edital ProEC Nº 395/2024 PROPEX, em arquivo PDF: https://www.unifesp.br/reitoria/proec/processo-seletivo-hide/2047-edital-proec-n-395-2024-n-395-2024-programa-institucional-de-bolsas-de-extensao-pesquisa-propex-2024