A cidade de Diadema participou pela primeira vez do Festival Internacional “Pint of Science”, evento que leva Ciência para ambientes descontraídos, como bares e restaurantes, e é realizado simultaneamente no mundo todo!

O festival teve apoio da Prefeitura de Diadema e da empresa Exxtend, sendo organizado por um grupo de pessoas da Unifesp, dentre eles estudantes, docentes e técnicos da Universidade, e contando com o apoio do Stúdio 1100 e Container DC, para sediar o evento em seus espaços físicos, oferecendo um ambiente de confraternização para o debate sobre diversas vertentes da ciência.

1° dia do festival (22/05):

O primeiro dia do evento foi realizado no Container DC em Diadema recebendo o tema: "Fisiologia da Ressaca, como seu organismo responde à ingestão de álcool", com o palestrante Dr. José Eduardo de Carvalho.

pintofs1.png

2° dia do festival (23/05/23):

No segundo dia, quem sediou o evento foi o Stúdio 1100, recebendo o tema: "Canabinóides: precisamos falar sobre isso", com a palestrante Dra. Eliana Rodrigues.
Pint2.png

3° e último dia de festival (24/05/23):

No último dia de festival, o Container DC recebeu novamente o evento em seu espaço, e discutiu o tema: "Cientistas: como vivem, do que se alimentam..." participando na roda de conversa: Tatiane Brittos, técnica de laboratório da Unifesp, pós-graduanda CTS e diademense; Vitor Vital, formado na Unifesp e doutorando da BQ; Dra. Iara Rocha Antunes Pereira Bresolin e Dr. Igor Tadeu Lazzarotto Bresolin, casal de professores da Unifesp e pais; Gabriela Simões, mãe, e aluna da Unifesp e Dra. Joana Bratz, docente Unifesp.pint3.pngOrganizadores e palestrantes de Diadema:

Pint3diaV.jpeg

(Suzan Pantaroto; André Paganotti; Cibele Bragagnolo; Maria Beatriz Rossi; Iara Rocha; Igor Bresolin; Fábio Sarubbi; Maria Gabriela Simões; Vitor Gonçalves; Keith Dayane; Joana Bratz; Tatiane Brito)

EQUIPE DO EVENTO:

· Profa. Dra. Maria Beatriz Rossi Caruzo – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (coordenadora)
· Profa. Dra. Suzan Pantaroto – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (vice-coordenadora)
· Profa. Dra. Cibele – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (colaboradora)
· Prof. Dr. Fabio Raposo Do Amaral – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (colaborador)
· Profa. Dra. Iara Antunes Pereira Bresolin – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (colaboradora)
· Dr. André – Universidade Federal de São Paulo, Campus Diadema (colaborador)