Segue mensagem da Câmara de Pós-Graduação e Pesquisa do campus.
Prezados Pesquisadores, bom dia!
Informamos que as atividades da Central Analítica do ICAQF serão retomadas em condições emergenciais a partir de 02/03/2021. Dessa forma, os servidores Robson e Cátia estarão à disposição da comunidade somente às terças-feiras para execução de experimentos e coleta de amostras. Não será permitido ao pesquisador acompanhar presencialmente os experimentos agendados. O interessado deverá:
- agendar suas medidas pelo sistema de agendamento do Campus (http://agenda.unifesp.br/dia/
view-schedule.php?sid=18). Obs.: esse agendamento, neste momento de pandemia, servirá apenas para definir a ordem de execução do experimento, mas não o prazo de entrega dos resultados. - deixar a(s) amostra(s) com os técnicos às terças-feiras.
- aguardar o envio do resultado por e-mail.
Os atendimentos no microscópio eletrônico de varredura (MEV) serão também retomados com experimentos apenas em amostras condutoras. O sistema de recobrimento de amostras está danificado.
No caso do MEV será permitido o agendamento de apenas um período por pesquisador. O atendimento será realizado das 9h às 16h, conforme o horário agendado no sistema eletrônico da Central Analítica e será feito via Google meet. As amostras devem ser enviadas aos técnicos com antecedência, para que não ocorram atrasos. Os períodos de análise serão contabilizados das 9h às 12h e das 13h às 16h. Agendamentos feitos fora deste intervalo serão desconsiderados. Dessa forma, para utilizar o MEV o interessado deverá:
- agendar suas medidas pelo sistema de agendamento do Campus (http://agenda.unifesp.br/dia/
view-schedule.php?sid=18). - receber dos técnicos o link para acesso ao experimento no dia e horário agendado.
- deixar a(s) amostra(s) com os técnicos às terças-feiras, mas com antecedência em relação à data do experimento.
- aguardar o envio dos resultados por e-mail.
Se o atendimento ao usuário do MEV for prejudicado por eventuais instabilidades na rede de internet no local que o equipamento está instalado, o pesquisador deverá solicitar novo agendamento, sem prioridade de atendimento.
Esse procedimento adotado pela Central Analítica é emergencial e tem o objetivo dar uma vazão mínima aos experimentos ligados às atividades consideradas essenciais, conforme portaria da UNIFESP.
Sem mais no momento, agradecemos.
Atenciosamente,
Câmara de Pós-graduação e Pesquisa