A vista de provas (e demais instrumentos avaliativos) e a revisão de notas são asseguradas ao estudante de graduação da UNIFESP, conforme tratam os artigos 94 a 96 do Regimento Interno da Pró-Reitoria de Graduação (confira).
Após ter comparecido ao dia agendado para a "vista" de uma avaliação realizada e ter esclarecido suas dúvidas sobre o resultado obtido com o docente da UC, o estudante que discordar da correção poderá solicitar revisão de nota. O processo de revisão de nota consiste em uma nova correção da atividade avaliativa por outro docente da área designado pela Comissão de Curso.
O requerimento de revisão de nota deverá ser realizado através de abertura de processo acadêmico no Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Se você tem dúvidas se o seu caso deve ser encaminhado como pedido de "revisão de nota", entre em contato com o Apoio Pedagógico (via http://atendimento.unifesp.br/) ou com a Coordenção de Curso para esclarecimentos. Caso já esteja orientado e queira dar encaminhamento ao seu pedido, siga as instruções abaixo:
1) realize o cadastro no SEI como "usuário externo" e aguade liberação de acesso (https://sagdiadema.sites.unifesp.br/index.php/solicitacoes/solicitacao-de-acesso-ao-sei);
2) dentro do SEI!, siga os seguintes passos:
- Clique no menu Peticionamento > Processo Novo;
- Leia as instruções e selecione o tipo de processo ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO - GRADUAÇÃO - DIADEMA;
- Na tela seguinte, preencha as informações solicitadas;
- No campo "especificação", informe: "Revisão de Nota - NOME - CURSO";
- Clique no documento principal SA02 - Requerimento Abertura de Processo Acadêmico e complete com as informações solicitadas. Assinale com "X" a opção "Revisão de Nota" e preencha o espaço para justificativa com:
- nome da UC;
- curso e turno que está oferecendo a UC;
- nome do docente responsável;
- nº das questões e dos itens (a,b,c,...) para os quais está solicitando revisão;
- sua justificativa para apresentação do pedido de revisão POR QUESTÃO, citando os conceitos que aplicou para resolução, podendo indicar fontes/referências bibliográficas para embasar seu recurso.
- Anexe documentos complementares, se houver;
- Após clicar em "peticionar" e entrar com sua senha, o processo será enviado ao Apoio Pedagógico do campus Diadema, que direcionará à Coordenação de Curso para encaminhamentos;
- O protocolo de abertura do processo será encaminhado ao e-mail cadastrado como Usuário Externo SEI;
- A tramitação de sua solicitação poderá ser acompanhada por meio de acesso ao processo e também por meio do protocolo recebido.