O crachá de identificação estudantil será utilizado nas dependências das unidades que integram a UNIFESP, sendo obrigatório seu uso na lapela ou local de fácil visualização para acesso e circulação nas dependências da Universidade. Seu uso é obrigatório no âmbito Institucional em face das medidas de segurança e pela deferência de tratamento.

A responsabilidade pela guarda e uso regular do crachá funcional, bem como do crachá de identificação estudantil será de seus usuários. É vedado ceder ou emprestar crachá a terceiros, ou deles fazer uso indevido, ficando o responsável por sua guarda sujeito às penas previstas em lei.

A primeira via do crachá estudantil será confeccionada, independentemente de solicitação do estudante, no decorrer do primeiro semestre de curso. Quando os crachás dos alunos ingressantes estiverem disponíveis para retirada, a Secretaria Acadêmica de Graduação divulgará em seu site instruções para a retirada.

A segunda via do crachá estudantil, via de regra, é paga.

Em que situações será emitida 2ª via do crachá gratuitamente?

De acordo com a Portaria do Conselho de Administração da Unifesp nº 3.787 de 1 de outubro de 2014, o fornecimento sem ônus de 2ª via do crachá ocorrerá:
  • Pelas situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrar
  • Em casos de furto, roubo ou perda, devendo ser apresentado o Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Atenção: Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União - GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente.

COMO SOLICITAR A 2ª VIA DO CRACHÁ

1. Caso não se trate de hipótese de emissão gratuita de 2ª via, o aluno deve emitir e pagar a GRU clicando aqui guiando-se pelos passos descritos aqui
    • Informações necessárias para preenchimento da GRU
      • Código da Unidade Gestora (UG): 153031