Instruções:
1º) Solicitar acesso como usuário externo ao sistema eletrônico de processos (SEI). Siga os passos do link abaixo (Realizar o cadastro no site SEI + Preencher o Formulário Google solicitando liberação de acesso). Aguarde o e-mail de confirmação da liberação do acesso:
https://sites.unifesp.br/index.php/solicitacoes/solicitacao-de-acesso-ao-sei
2º) Acessar o sistema: https://sei.unifesp.br/
Se preferir, você pode acessar o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=liKgHwqDavw com orientação do passo a passo de como realizar o peticionamento.
Clique em:
Peticionamento: Processo Novo
Tipo do Processo: GRADUAÇÃO:: ABERTURA DE PROCESSO ACADÊMICO
Abrirá 1ª tela para preenchimento:
Especificação: Assunto do pedido – Seu Nome – Seu Curso
Cidade: Diadema
Documento Principal SA02 – clique para editar o conteúdo***
Documentos Complementares – anexar nesta primeira tela os documentos que comprovem suas justificativas para o pedido (se houver)
***Abrirá 2ª tela para preenchimento do Documento Principal SA02:
- Preencher cabeçalho com seus dados completos
- Na tabela “Venho Requerer”, assinale com X a opção correspondente:
VENHO REQUERER |
||||
|
Antecipação da Colação de Grau (Instrução Normativa Secretaria Acadêmica Geral n.º 4 de 2021) |
|||
|
Exercícios Domiciliares (Art. 81 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Extensão de Prazo para Integralização (Art. 120 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Justificativa de Falta (Art. 79 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Rematrícula Fora de Prazo (Resolução nº 124 do CONSU, de 12 de maio de 2016) |
|||
|
Reversão de Cancelamento de Matrícula (Art. 113 e 114 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Revisão de Nota (Art. 94 a 96 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Trancamento Especial (Art. 118 do Regimento Interno da Graduação) |
|||
|
Trancamento Regular de Matrícula* (Art. 115 a 117 do Regimento Interno da Graduação) *Apenas para solicitações dentro do prazo do calendário que, justificadamente, não conseguiram realizar o no campo abaixo. |
|||
|
Recurso de Processo em Andamento – Processo nº (preencher com o número do processo a que se refere o recurso) |
|||
|
Outros (especifique aqui): |
- No campo Justificativa:
JUSTIFICATIVA (deverão ser apresentados justificativas e/ou argumentos para fundamentar a solicitação) |
Apresente, neste campo, detalhadamente o pedido e as justificativas. No caso de processos de Extensão de prazo para integralização do curso, deverá informar quantos semestres está solicitando e o plano de unidades curriculares para conclusão do curso. Orientamos que esse planejamento seja feito junto com a coordenação de curso. Exemplo: [...] Diante das justificativas apresentadas, solicito 2 semestres adicionais para integralização do curso, para cumprir o plano de estudos abaixo: 2º semestre de 2022: TCC I Estágio Supervisionado Eletiva de 72h 1º semestre de 2023: TCC II |
Se tiver anexado documentos na tela anterior (Quadro Documentos Complementares), informe o que anexou:
DOCUMENTOS COMPROBATÓRIOS/COMPLEMENTARES ANEXOS PARA SUBSIDIAR A ANÁLISE DO REQUERIMENTO |
Exemplo: - Atestado Médico - Comprovantes (Não anexe documentos neste espaço, somente os descreva. O anexo é feito na tela anterior) |
- Preencha os dados para contato
- Clique em “Salvar” e feche esta tela no “X”
- Voltará para a tela anterior
- Certifique-se de que anexou documentos complementares
- Por fim, clique em “Peticionar” no final da tela
- Após clicar em peticionar e entrar com sua senha, o processo será encaminhado à Secretaria Acadêmica de Graduação, que o tramitará para a instância responsável
- O estudante receberá, no e-mail cadastrado como Usuário Externo do SEI, o protocolo de abertura do processo
- A tramitação poderá ser acompanhada por meio do acesso ao processo e também por meio do protocolo recebido
- O resultado da análise será informado por e-mail
Atenciosamente,
Apoio Pedagógico
Unifesp - Campus Diadema