Prezados concluintes,

Divulgamos a Lista dos Prováveis Concluintes do 2º semestre de 2023.  Essa lista foi indicada pelas coordenações de curso após conferência dos históricos acadêmicos e agora passará por outras análises.

Caso haja algum aluno que cumpriu tudo e não está na lista, por favor, procurem a coordenação de curso: https://site.unifesp.br/sagdiadema/ensino/cursos

A lista final dos concluintes costuma ser divulgada próximo ao dia da colação. Assim, orientamos que aguardem e acompanhem a página da Secretaria de Graduação, pois divulgaremos a LISTA FINAL quando estiver disponível.

Datas das Colações de Grau

De acordo com o Despacho Informativo nº 1960911/2023/SECRETARIA GERAL da ProGrad, a Colação de Grau será realizada em duas datas diferentes, de acordo com o curso:

19/03/2024 (terça-feira):  Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Farmácia - Integral e Farmácia - Noturno (das 11h às 15h);

21/03/2024 (quinta-feira):  Ciências - Vespertino, Ciências - Noturno, Engenharia Química - Integral, Engenharia Química - Noturno, Química - Integral e Química Industrial - Noturno (das 11h às 15h).

SEI - Colação de Grau

Para realização da Colação de Grau Administrativa, é obrigatório que todos os "prováveis concluintes" realizem o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UNIFESP, até o dia 29/02/2024. Caso já tenha cadastro no SEI, não é necessário fazer novamente.

CADASTRO NO SEI
(Resumo)
1) Cadastro no SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo
2) Solicitar acesso através do formulário Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform (basta o preenchimento do formulário, não precisa mandar nenhum e-mail);
3) Aguardar e-mail com liberação (prazo de até 72 horas).

Não haverá necessidade de comparecimento para receber a outorga de grau. A assinatura da ata será realizada digitalmente, dentro de processo eletrônico no sistema SEI. As instruções para a assinatura serão divulgadas junto com a lista final.

O horário das 11h às 15h refere-se ao período em que a ata da colação de grau estará disponível para assinatura pelos concluintes. O concluinte que não realizar a assinatura eletrônica dentro desse período será considerado "ausente" na colação.

Verefique na Lista abaixo se você está com pendência de SEI. Se estiver, regularize com urgência.

PARA CADASTRO NO SEI, ACESSEM O LINK ACIMA, SIGAM OS PASSOS E AGUARDEM O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. APÓS CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO DO ACESSO, NÃO É NECESSÁRIA NENHUMA AÇÃO NO SISTEMA ANTES DO DIA DA COLAÇÃO DE GRAU. AS INSTRUÇÕES PARA ASSINATURA DA ATA SERÃO DIVULGADAS POSTERIORMENTE.

Depósito do Trabalho de Conclusão de Curso

Os estudantes estarão aptos para a colação de grau somente após a confirmação de depósito do Trabalho de Conclusão de Curso no Repositório Institucional da Unifesp, conforme PORTARIA DA REITORIA N. 4845/2017, PORTARIA DA REITORIA N. 2803/2020 e PORTARIA PROGRAD N. 3/2021. Em caso de dúvidas sobre a confirmação de seu depósito, consultar a Biblioteca do Campus (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Verefique na Lista abaixo se você está com pendência de DEPÓSITO DE TCC.  Se estiver, regularize com urgência junto à Biblioteca do campus.

Divulgação das listas Prévia e Final  dos Concluintes

Aproveitamos para esclarecer que os históricos escolares dos discentes estão sendo analisados pelas coordenações de curso. Após as análises, divulgaremos em nosso site a lista  prévia dos “Prováveis Concluintes”. A lista Final será divulgada mais próximo à data da Colação de Grau, após verificação dos demais itens necessários para conclusão. Acompanhem as publicações na página da Secretaria de Graduação do campus.

Certificados de Conclusão de Curso & Diploma

A Colação de Grau é um ato administrativo através do qual o estudante conclui seu curso de graduação por meio da assinatura da ata. Após esse ato, é emitido o Certificado de Conclusão de Curso pela ProGrad. Eles são enviados aos e-mails dos formados no prazo de até 3 dias úteis,  a sua validade pode ser verificada por meio de código de certificação eletrônica.

Após a Colação de Grau, é iniciado o procedimento de emissão do Diploma digital.  Não é preciso realizar solicitação de diploma, o processo de emissão é automático pós-Colação de Grau.

Colação de Grau Administrativa -  PORTARIA PROGRAD N. 3185/2020, art. 2º, § 3

De acordo com o despacho, a modalidade da Colação de Grau será Administrativa.

Sendo assim, não haverá necessidade de comparecimento para receber a outorga de grau. A assinatura da ata será realizada digitalmente, dentro de processo eletrônico no sistema SEI. Divulgaremos orientações futuramente sobre o procedimento.

Lista de Prováveis Formandos - 2º semestre de 2023

Lista de Prováveis Formandos - 2º Semestre de 2023

Legenda:

SEI: Se o concluinte estiver como PENDENTE, você deverá, conforme orientação acima, regularizar tal item fazendo o cadastro no site do SEI, solicitar, posterior a isso, autorização de acesso via formulário Google, aguardar resposta, por e-mail, da liberação.

BIBLIOTECA: Se o concluinte estiver como PENDENTE, você deverá, conforme orientação acima, regularizar tal item efetuando depósito do TCC.