Prezados concluintes,

divulgamos a lista dos final formandos do 2º semestre de 2023.

Como informado anteriormente, a modalidade de Colação de Grau dos estudantes da Unifesp a ser adotada será a ADMINISTRATIVA, ou seja, será realizada de caráter não presencial via SEI.

Sendo assim, não haverá necessidade de comparecimento para receber a outorga de grau. A assinatura da ata será realizada digitalmente, dentro de processo eletrônico no sistema SEI (é necessário solicitar acesso ao SEI com antecedência). Basta entrar no SEI no dia e horário marcado para fazer a assinatura eletrônica da ata. Esse procedimento é rápido, leva poucos segundos. (Teste o seu acesso ao SEI previamente: ACESSO AO SEI)

O estudante concluinte deverá acessar o sistema SEI da Unifesp no dia estipulado para seu curso, em qualquer horário dentro do período das 11h às 15h (recomendamos que o procedimento de assinatura seja realizado os mais breve possível):

De acordo com o Despacho Informativo nº 1960911/2023/SECRETARIA GERAL da ProGrad, a Colação de Grau será realizada em duas datas diferentes, de acordo com o curso:

19/03/2024 (terça-feira):  Ciências Ambientais, Ciências Biológicas, Farmácia - Integral e Farmácia - Noturno (das 11h às 15h);

21/03/2024 (quinta-feira):  Ciências - Vespertino, Ciências - Noturno, Engenharia Química - Integral, Engenharia Química - Noturno, Química - Integral e Química Industrial - Noturno (das 11h às 15h).

ASSINATURA DA ATA

Orientações:

Vídeo explicando procedimento como se faz assinatura da ata: https://youtu.be/0Bb4CJws1p4

1. O formando deve "assinar eletronicamente" documento específico (ata de colação). A ata deve ser assinada somente no dia agendado para a colação de grau e dentro do período (conforme informações acima) estipulado.

Para assinar, o aluno deverá acessar o link https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0   com usuário e senha e selecionar o documento de assinatura. Depois, clicar no ícone em formato de caneta e digitar a mesma senha de acesso do sistema SEI.

2. Após o período estipulado para assinatura dos formandos, o responsável pela outorga de grau (Diretor Acadêmico) assinará a ata.

3. Certificados de colação de grau digitais serão emitidos para todos os formandos que assinaram a ata e enviados eletronicamente pela Secretaria de Graduação do campus Diadema, via e-mail, em até 3 dias úteis a contar da data da colação de grau.

Aguarde! A validade do Certificado pode ser verificada por meio de certificação eletrônica.

4. Os formandos que não atenderem à convocação de assinatura da ata serão considerados ausentes da colação e deverão solicitar colação de grau junto à Secretaria de Graduação e aguardar a disponibilização de nova data.

LISTA FINAL : COLAÇÃO DE GRAU - 2º SEMESTRES DE 2023

⇒ LISTA FINAL

Certificados de Conclusão de Curso & Diploma

A Colação de Grau é um ato administrativo através do qual o estudante conclui seu curso de graduação por meio da assinatura da ata. Após esse ato, é emitido o Certificado de Conclusão de Curso pela ProGrad. Eles são enviados aos e-mails dos formados no prazo de até 3 dias úteis,  a sua validade pode ser verificada por meio de código de certificação eletrônica.

Após a Colação de Grau, é iniciado o procedimento de emissão do Diploma digital.  Não é preciso realizar solicitação de diploma, o processo de emissão é automático pós-Colação de Grau.

Mais informações sobre a Colação: https://site.unifesp.br/sagdiadema/ensino/colacao-de-grau