Nome do projeto: Neuroimagem translacional na Deficiência Intelectual: avaliação de alterações moleculares associadas ao envelhecimento na Síndrome de Down.
Pesquisadora principal: Daniele de Paula Faria
Bolsas: uma (01)
Local: Laboratório de Medicina Nuclear (LIM43) FMUSP

Descrição das vagas:

O bolsista de IC estará envolvido na avaliação da metabolização do radiofármaco 11C-PK11195 em sangue venoso de pessoas com Síndrome de Down (SD) no Laboratório de medicina nuclear (LIM 43) no núcleo de Neuroimagem molecular translacional.

O bolsista terá como principal atividade a determinação da taxa de metabolização do radiofármaco 11C-PK11195 em sangue venoso de pessoas com SD através do método de HPLC (High Performance Liquid Chromatography).

Os valores de metabolização em sangue venoso serão comparados com valores de metabolização em sangue arterial (dado disponível de outro projeto).

O aluno será instruído quanto aos princípios éticos de pesquisa clínica, princípios de imagem molecular e utilização de material radioativo e análise de dados.

• Carta de interesse/motivação
  • Histórico escolar do ensino superior (graduação)
  • Currículo atualizado
  • Contato (nome, telefone e e-mail) de duas pessoas para referências, de preferência professores e ex-professores.

Os requisitos e benefícios das bolsas da FAPESP estão disponíveis no site https://fapesp.br/bolsas/ic