Prezados alunos, bom dia,

Divulgamos a Lista dos Prováveis Concluintes do 2º semestre de 2022 (listagem no link abaixo). Essa lista foi indicada pelas coordenações de curso após conferência dos históricos acadêmicos e agora passará pela análise da Pró-Reitoria de Graduação.

Caso haja algum aluno que cumpriu tudo e não está na lista, por favor, procurem a coordenação de curso.

A lista final dos concluintes costuma ser divulgada próximo ao dia da colação, uma vez que a ProGrad realizará conferência para todos os campi da UNIFESP. Assim, orientamos que aguardem e acompanhem a página da Secretaria de Graduação, pois divulgaremos a lista final quando estiver disponível.

De acordo com o  Despacho Informativo 1480946/2023/SECRETARIA ACADÊMICA GERAL , a Colação de Grau será realizada em duas datas diferentes, de acordo com o curso:

10/04/2023 (segunda-feira): Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Farmácia Integral e Noturno (11h às 15h).

12/04/2023 (quarta-feira): Ciências Vespertino e Noturno, Engenharia Química Integral e Noturno, Química  - Integral e Química Industrial  (11h às 15h).

Para realização da Colação de Grau Administrativa, é obrigatório que todos os "prováveis concluintes" realizem o cadastro no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da UNIFESP, até o dia 22/04. Caso já tenha cadastro no SEI, não é necessário fazer novamente.

CADASTRO NO SEI
(Resumo)
1) Cadastro no SEI: https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo
2) Solicitar acesso através do formulário Google: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScqlMugOgIwS9_xcB7skGN5VCY9SZN5joV722-LFX-ffGRNDg/viewform (basta o preenchimento do formulário, não precisa mandar nenhum e-mail);
3) Aguardar e-mail com liberação (prazo de até 72 horas).

Não haverá necessidade de comparecimento para receber a outorga de grau. A assinatura da ata será realizada digitalmente, dentro de processo eletrônico no sistema SEI. As instruções para a assinatura serão divulgadas junto com a lista final.

O horário das 11h às 15h refere-se ao período em que a ata da colação de grau estará disponível para assinatura pelos concluintes. O concluinte que não realizar a assinatura eletrônica dentro desse período será considerado "ausente" na colação.

PARA CADASTRO NO SEI, ACESSEM O LINK ACIMA, SIGAM OS PASSOS E AGUARDEM O E-MAIL DE CONFIRMAÇÃO. APÓS CONFIRMAÇÃO DE LIBERAÇÃO DO ACESSO, NÃO É NECESSÁRIA NENHUMA AÇÃO NO SISTEMA ANTES DO DIA DA COLAÇÃO DE GRAU. AS INSTRUÇÕES PARA ASSINATURA DA ATA SERÃO DIVULGADAS POSTERIORMENTE.

Os estudantes estarão aptos para a colação de grau somente após a confirmação de depósito do Trabalho de Conclusão de Curso no Repositório Institucional da Unifesp, conforme PORTARIA DA REITORIA N. 4845/2017, PORTARIA DA REITORIA N. 2803/2020 e PORTARIA PROGRAD N. 3/2021. Em caso de dúvidas sobre a confirmação de seu depósito, consultar a Biblioteca do Campus (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Divulgação das listas Prévia e Final  dos concluintes

Aproveitamos para esclarecer que os históricos escolares dos discentes estão sendo analisados pelas coordenações de curso. Após as análises, divulgaremos em nosso site a lista  prévia dos “Prováveis Concluintes”. A lista Final será divulgada mais próximo à data da Colação de Grau, após verificação dos demais itens necessários para conclusão. Acompanhem as publicações na página da Secretaria de Graduação do campus.

Certificados de Conclusão de Curso

Certificados de Conclusão de Curso digitais serão emitidos para todos os concluintes que assinarem a ata eletrônica no dia da Colação de Grau e enviados pela Secretaria de Graduação do campus Diadema, via e-mail, a partir do dia útil seguinte ao da colação de grau. Não serão emitidos certificados de conclusão antes do ato obrigatório da Colação de Grau.

Colação de Grau Administrativa -  PORTARIA PROGRAD N. 3185/2020, art. 2º, § 3

De acordo com o despacho, a modalidade da Colação de Grau será Administrativa.

Sendo assim, não haverá necessidade de comparecimento para receber a outorga de grau. A assinatura da ata será realizada digitalmente, dentro de processo eletrônico no sistema SEI. Divulgaremos orientações futuramente sobre o procedimento.

Atenciosamente,

Apoio Pedagógico
Secretaria Acadêmica de Graduação
Campus Diadema.

Lista de Provavéis Formandos - 2º semestre de 2023

Legenda:
SEI: Se o formando estiver como PENDENTE, você deverá, conforme orientação acima, regularizar tal item fazendo o cadastro no site do SEI, solicitar, posterior a isso, autorização de acesso via formulário Google, aguardar resposta, por e-mail, da liberação.

BIBLIOTECA: Quando o status estiver PENDENTE, o concluinte deve procurar a Biblioteca para regularizar o depósito do TCC, quando estiver EM ANÁLISE, é que ainda está sendo analisado.

DISCENTE COM ALGUMA PENDÊNCIA LISTADA ACIMA, NÃO CONSEGUE COLAR GRAU.