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- Escrito por: Elias
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Segue oportunidade de estágio.
PROGRAMA DE ESTÁGIO COSAN 2025
A Cosan é o lugar ideal para você se desenvolver. Em nosso ambiente dinâmico, desafios são encarados como oportunidades e nossas ações geram impacto positivo em tudo que fazemos.
Nossas vagas estão abertas nas seguintes áreas de atuação:
Aprendizagem & Desenvolvimento, Cultura & Marca Empregadora, Remuneração & Benefícios, Jurídico Trabalhista, Tesouraria, Controladoria e Relações com Investidores.
SOBRE A COSAN:
Investimos em pessoas e negócios, pois acreditamos que essa é a combinação ideal para gerar impacto e promover o desenvolvimento da sociedade e em setores essenciais para a economia: Energia Renovável, Agronegócio, Óleo e Gás e Mineração.
DESCRITIVOS DAS ÁREAS:
Aprendizagem & Desenvolvimento
Descrição: Área guardiã da Cultura de Aprendizagem na cia, sendo responsável por conectar a arquitetura de aprendizagem com as necessidades e direcionadores de negócio e pela governança de aprendizagem também. Com foco em espaços de aprendizado contínuo, essa área incentiva o desenvolvimento, melhora a performance e contribui diretamente para a criação de um ambiente de trabalho mais engajado e produtivo. Ideal para quem busca potencializar talentos e gerar impacto estratégico na organização.Responsabilidades e atribuições: Apoio no processo de onboarding – acompanhamento de agendas, montagem de kits, comunicação com novos colaboradores, envio de pesquisas, alinhamento com áreas envolvidas;
Participação na governança da arquitetura de aprendizagem – alinhando necessidades estratégicas das áreas e da cia para mapear iniciativas de aprendizagem necessárias a cada semestre;
Apoio nos processos de aprendizagem – revisão e governança de políticas, parcerias de aprendizagem, organização treinamentos oferecidos aos colaboradores;
Apoio na consolidação de indicadores de treinamento & desenvolvimento;
Apoio na gestão de desenvolvimento dos Programas de Estágio e Aprendizes Cosan;
Apoio na organização e promoção de eventos da área.
Cursos: Todos os cursos são aceitos
Nível de inglês: não é necessário.
Diferenciais: habilidade com ferramentas como Power Point e Excel Cultura e Marca Empregadora - Vaga afirmativa para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas)
Descrição: Essa área fortalece a identidade e a cultura da Cosan, liderando iniciativas em Diversidade, Equidade e Inclusão, Marca Empregadora e produzindo Eventos que garantam experiências de conexão entre nossos times. No dia a dia, criarmos formas (processos, rituais, ações) de praticar e viver a nossa cultura empreendedora, garantindo que nossos comportamentos permeiem todas as áreas e processos da organização. Essa área é ideal para quem é apaixonado por gerar impacto por meio da transformação cultural, valoriza a diversidade e quer fazer parte de um time que constrói e conecta pessoas ao redor do propósito.Responsabilidades e atribuições: Apoiar nas rotinas de organização de eventos internos (mailing e disparo de convites, desenho de experiências para participantes, mapeamento de palestrantes e brindes, trocas com as agências e áreas de comunicação);
Apoiar nas rotinas da área: recebimento e organização, junto ao aprendiz, de lançamentos, apoio na construção de materiais em PowerPoint, acompanhamento de notas fiscais;
Apoiar nas ações de marca empregadora e DE&I: mapeamento e construção de conteúdo e ações junto com as agências e com os grupos de afinidade;
Apoio nos indicadores da área: consolidar indicadores da área junto com os analistas.
Cursos: Todos os cursos são aceitos
Nível de inglês: não é necessário.
Diferenciais: habilidade com construção de conteúdo (texto, vídeo, imagens) e ferramentas como Power Point, planilhas e organização de fluxos.Remuneração e Benefícios - Vaga afirmativa para pessoas autodeclaradas negras (pretas e pardas)
Descrição: A área é responsável pela definição da estratégia de Remuneração e Benefícios, bem como gerenciar as políticas internas para governança de todos os processos relacionados. Essas políticas e processos visam garantir competitividade com o mercado em que atuamos, para atração e manutenção de talentos.
Responsabilidades e atribuições: Apoio nos processos de benefícios: revisão e governança de políticas, apoio na preparação de PPTs, atualização e divulgação de materiais para colaboradores, mapeamento de oportunidades de melhoria, alinhamentos com áreas envolvidas (CSC e área de saúde);
Apoio nos processo de Pesquisas de mercado: elaboração de base com informações de remuneração, envio de informações e contato com fornecedores;
Apoio nos processos de Incentivos de longo prazo: monitoramento das iniciativas na ferramenta de gestão, atualização dos beneficiários e dos Programas de ILP junto aos fornecedores;
Apoio nos processo de indicadores do time de gente: levantamento de informações, preparar e consolidar bases junto com os analistas;
Apoio nas rotinas dos demais processos de Remuneração: informações para reports, processos de mérito, promoção, PPR e orçamento.
Cursos: Administração, Economia ou Engenharias
Nível de inglês: não é necessário.
Diferenciais: conhecer Power BI e outras ferramentas de gestão de dados. Conhecimento básico em Excel é necessário.Controladoria
Descrição: A área de Controladoria da Cosan é a guardiã da precisão e integridade financeira da Companhia. Supervisionando e gerenciando as transações e divulgações financeiras, ela assegura que os registros e relatórios estejam sempre em conformidade com as leis e normas vigentes. Ela é um pilar essencial na governança corporativa, promovendo transparência e confiança entre investidores e stakeholders. Seu suporte à tomada de decisões estratégicas é fundamental, impulsionando o crescimento sustentável e o sucesso contínuo da Cosan.Responsabilidades e atribuições: Revisão das Demonstrações Financeiras trimestrais e anuais;
Revisão mensal dos números do fechamento contábil;
Suporte para o time do CSC (Contabilidade), negócios e demais áreas;
Entendimento mensal das principais variações no resultado da Companhia;
Auxiliar na preparação e análise de documentos contábeis, como balancetes e demonstrações financeiras;
Colaborar no processo de fechamento contábil mensal e anual;
Apoiar na elaboração de relatórios financeiros e reportes para as demais áreas;
Auxiliar na execução de tarefas administrativas relacionadas ao departamento contábil;
Manter-se atualizado sobre as normas contábeis e regulamentações fiscais.
Cursos: Contabilidade
Nível de inglês: a partir do básico
Diferenciais: conhecimento em Power BI. Conhecimento básico em Excel é necessário.
Relações com Investidores
Descrição: Porta voz da Cosan com o mercado de capitais: relacionamento com seus acionistas, analistas buy-side e sell-side e demais investidores; relacionamento com os órgãos reguladores.
Responsabilidades e atribuições: Preparar relatórios periódicos sobre a movimentação da base acionária, desempenho das ações da Cosan e suas investidas. Apoiar na elaboração dos materiais da Companhia como divulgação de resultados e outras obrigações dos órgãos reguladores. Cadastro de reuniões no IRM;
Realizar pesquisas de mercado e análises de tendências políticas, econômicas e regulatórias que possam impactar a organização;
Coletar informações relevantes sobre stakeholders, concorrentes e cenários externos;
Preparar relatórios periódicos sobre as mudanças no ambiente externo que possam afetar a imagem e operações da empresa;
Colaborar na produção de documentos que auxiliem na tomada de decisões estratégicas;
Apoiar na criação de estratégias de comunicação institucional, incluindo a produção de materiais para divulgação externa;
Colaborar na gestão de eventos e ações que fortaleçam a presença da empresa junto aos diversos públicos;
Ajudar na identificação de oportunidades de parcerias estratégicas;
Contribuir na elaboração de posicionamentos e sugestões em resposta a consultas públicas.
Cursos: Administração, Economia ou Engenharias
Nível de inglês: a partir do intermediário.
Diferenciais: conhecimento no pacote OfficeTesouraria
Descrição: A Tesouraria da Cosan é responsável pela gestão eficiente dos recursos financeiros da empresa, com foco em garantir a liquidez, minimizar riscos e otimizar o fluxo de caixa. A área atua estrategicamente no planejamento e controle de capital, investimentos e empréstimos garantindo a solidez financeira e o suporte necessário para o crescimento sustentável da companhia.Responsabilidades e atribuições: Dar suporte aos analistas financeiros;
Realizar controle de planilhas e cálculos financeiros via Excel;
Apoiar na preparação de relatórios financeiros e análise de variações;
Realizar tarefas administrativas gerais relacionadas à tesouraria;
Suportar a equipe na execução de projetos e iniciativas financeiras.
Cursos: Administração, Economia ou Engenharias
Nível de inglês: a partir do intermediário.
Diferenciais: Conhecimento sobre Bloomberg.
Necessário: Conhecimento básico em Matemática Financeira e intermediário em Excel.Jurídico Trabalhista
Descrição: O departamento jurídico trabalhista da Cosan desempenha um papel fundamental na gestão estratégica dos litígios trabalhistas e do consultivo preventivo, sempre com o objetivo de proteger os interesses corporativos e apoiar os negócios da empresa.
A gestão do contencioso inclui a supervisão de escritórios de advocacia externos, trabalhando em conjunto e monitorando a atuação nos tribunais trabalhistas, fazendo a revisão de peças e alinhamento de estratégias, acompanhando perícias, analisando cálculos e realizando ajuste e provisionamento de contingências. O objetivo é buscar soluções eficientes e estratégicas que reduzam a onerosidade processual e contribuam para a otimização dos recursos e a eficácia das operações jurídicas da empresa.
O Consultivo apoia os demais departamentos e Negócios do Portfólio Cosan, para que a atuação da Cia esteja sempre em conformidade com a Lei, e para que a empresa possa atuar com o máximo de desenvolvimento e eficiência.Responsabilidades e atribuições: Requisição de Subsídios de Defesa e participação na estratégia: No nosso time você terá contato com várias áreas internas, principalmente com o RH, em busca de subsídios para a defesa nos processos trabalhistas, ganhando experiência e visão ampla do Negócio.
Organização de Documentos de Representação: aprimorando a capacidade de revisão e atenção aos detalhes dos poderes outorgados, fundamentais na prática jurídica.
Saneamento de Publicações: Recebe, classifica e distribui publicações jurídicas para os advogados internos, garantindo o cumprimento de prazos e requisitos legais, o que fortalece as habilidades de organização e controle de informações processuais.
Acompanhamento Processual e Atualização Sistêmica: Presta suporte aos advogados na atualização dos sistemas internos, inserindo andamentos processuais e dando baixa em valores recuperados, adquirindo familiaridade com a gestão de processos e a utilização de softwares jurídicos.
Acompanhamento dos pagamentos semanais e depósitos judiciais: Aciona os escritórios parceiros para o envio das planilhas de pagamentos, compilando e organizando os valores relacionados aos processos. Posteriormente, encaminha essas informações aos advogados internos para controle, desenvolvendo habilidades em gestão financeira e análise de pagamentos judiciais.
Cursos: Direito
Nível de inglês: não é necessário – considerado diferencial.
Diferenciais: Conhecimento em Pacote Office.
Pré-Requisitos
Formação: entre junho e dezembro de 2026
Cursos aceitos: Administração, Ciências Contábeis, Contabilidade,Ciências Econômicas, Economia, Engenharias (todas), Direito, RH, Psicologia, Relações Públicas, Relações Internacionais, Marketing, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Matemática e outros.
Carga horária: disponibilidade para trabalhar 30h semanais - 6h por dia (dentro do horário comercial)
Modalidade: atuação 3 dias presencialmente na Faria Lima - São Paulo, e 2 dias remoto, podendo variar de acordo com cada área e necessidade.
Benefícios:
Bolsa auxílio compatível com o mercado
Plano de Saúde Sulamérica 100% custeado pela empresa
Plano Odontológico Bradesco Dental 100% custeado pela empresa
Wellhub (antigo Gympass) - se exercite quando e onde quiser
Seguro de Vida
Vale-Refeição e Alimentação | VR - valor diário de R$ 46,50 | VA - valor mensal de R$ 208,00
Vale-Transporte
Bicicletário
Vestiário e outros
Localidades: São Paulo - SP
Link de Inscrição: https://bit.ly/3zyyYKZ
Visualize os materiais de divulgação (imagens e textos): acesse aqui
Inscrições até: 16/10
Atenciosamente,
Setor de Estágio - UNIFESP Diadema
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Segue abaixo, vaga de estágio.
Título da vaga: Estágio
Suporte técnico ao Departamento de Serviços na área de BIOCIÊNCIAS com as seguintes funções:
Principais Responsabilidades:
- Cuidar dos testes de equipamentos que são vendidos para o cliente final, além de algumas manutenções em equipamentos que são enviados para nossa empresa com defeito - um cargo técnico de testes e manutenção de equipamentos.
- Suporte à equipe em tarefas técnicas e comerciais;
- Auxiliar na organização e zelo do laboratório;
Qualificações necessárias:
- Cursando técnico ou superior em Biologia, Farmácia ou Eletrônica;
- Residir no ABC ou em SP-Capital (preferencialmente na Zona Sul);
- Inglês para leitura de manuais, notas de aplicação e artigos;
Qualificações desejáveis:
- Equilíbrio químico;
- Perfil autônomo e proativo;
- Habilidades interpessoais de comunicação;
Benefícios:
- Bolsa Auxílio (CIEE);
- Conta corrente Itaú com isenção de taxas;
- Convênio com SESC/SENAC;
- Plano de saúde (coparticipação);
- Vale-refeição;
- TotalPass;
- Seguro de vida (CIEE);
- Treinamento.
Regime Presencial de Segunda a sexta-feira das 09h às 16h.
Interessados enviar currículo no e-mail:
No campo assunto, inserir o título da vaga.
Atenciosamente,
Setor de Estágio - UNIFESP Diadema
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PROGRAMA DE ESTÁGIO PAGTALENTS
O PagTalents oferece mais de 50 vagas em diversas áreas e 50% dessas oportunidades serão destinadas para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica, porque aqui trabalhamos para fazer a diferença, seja com nossos produtos e serviços ou desenvolvendo iniciativas que contribuem com a equidade de oportunidades.Estamos em busca de estudantes que tragam na bagagem a curiosidade, o protagonismo, a vontade de colaborar e fazer acontecer! Se você tem muita vontade de aprender, o PagTalents é para você!
Sobre o Pagbank:
Nascemos para democratizar os serviços bancários e de pagamentos, uma história de inovação que começou em 2006.Foi com a gente que brasileiros e brasileiras passaram a comprar e vender com segurança na internet, e que pequenos comerciantes puderam oferecer pagamentos com maquininhas, de forma simples e segura.Fizemos história lançando a primeira maquininha de cartão sem aluguel no Brasil, democratizando o acesso em vendas em qualquer lugar. Fomos também a primeira empresa brasileira a abrir o capital (IPO) exclusivamente na bolsa de Nova Iorque.Nosso pioneirismo e expertise em TECNOLOGIA para transformar a vida das pessoas, herança do DNA do Grupo UOL, nos fez querer mais! Expandimos o negócio e nos tornamos um banco que rende mais.Somos um dos maiores bancos digitais do país e umas das fintechs mais rentáveis do segmento.
Pré-Requisitos:
- Estar cursando bacharelado ou tecnólogo (exceto cursos da área de Saúde) com formação prevista a partir de jun/26.
- Cursos aceitos: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Software, Engenharia de Computação e demais cursos da área das Engenharias) aceitaremos todos, Administração, Economia, Ciências Contábeis, Economia, Estatística, Matemática, Física, RH, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Internacionais, Direito, Audiovisual, Cinema de Animação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Ciências da programação, Tecnologia da programação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Ciências da Computação, Ciências da programação, Tecnologia da programação, Análise de Sistemas da Informação, Análise de Negócios, Sistemas de informação, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Cursos relacionados a Banco de Dados, Gestão de dados e Análise de Sistemas, Design gráfico, Análise de Sistemas da Informação, Análise de Negócios, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de dados, Design gráfico e demais cursos da área de TI (aceitaremos todos) e outros.
- Ter disponibilidade para estagiar por 6 horas contínuas diariamente em horário comercial, totalizando 30 horas semanais.
- Para as vagas destinadas aos estudantes em vulnerabilidade socioeconômica é necessário ter estudado em escola pública ou particular com bolsa integral nos últimos 5 anos escolares.
- NÃO exigimos nenhum conhecimento técnico prévio, experiência anterior e nem conhecimento em língua inglesa.
- Para as vagas de Tecnologia, aceitamos pessoas de todo o Brasil. Estagiários(as) que residam até 90km de São Paulo atuarão em regime híbrido. Acima dessa distância o formato de trabalho será 100% remoto.
- Para as demais vagas, o modelo de trabalho é híbrido, sendo 3 dias no escritório e 2 em home office (escritório em São Paulo - SP).
Benefícios:
- Bolsa auxílio compatível com o mercado
- Vale-transporte
- Vale-refeição/alimentação
- Plano de Saúde e Odontológico
- Seguro de Vida
- TotalPass (desconto em academias)
- Zenklub (plataforma especializada em saúde emocional e terapias online)
- No Dress Code
- #TádeParabéns - Day off no aniversário
- PagCare: orientação psicológica, nutricional, fisioterapêutica e educação física
Localidades: São Paulo - SP
Link de Inscrição: https://bit.ly/4ey73tl
Visualize os materiais de divulgação (imagens e textos): acesse aqui
Inscrições até: 09/10
Atenciosamente,
Setor de Estágio - UNIFESP Diadema