O Moodle é um ambiente virtual de aprendizagem (AVA) em que o aluno pode consultar as suas notas, entregar trabalhos, fazer o download das aulas, responder a questionários, participar de chat, diálogos, fórum, pesquisas de opinião, realizar avaliações, tarefas etc. Para ter acesso ao moodle é necessário utilizar a senha e o login da intranet. Instruções para cadastro na intranet estão disponíveis aqui.
 
Os passos para acesso/cadastro no Moodle são:
    1. Caso esteja acessando pelo PC: Na primeira coluna da direita (vermelha), sob o título “EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA” consta o item único “Acesso ao Moodle da graduação”. Preencha seu usuário da Intranet no campo “Usuário:” e a senha da Intranet no campo “Senha:”. No campo “Ambiente:”, selecione a opção “Graduação”. Então, clique no botão “Acessar
    2. Caso esteja acessando pelo celular: Desça a página até que apareça o primeiro título em vermelho, chamado “EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA”, nele consta o item único “Acesso ao Moodle da graduação”. Preencha seu usuário da Intranet no campo “Usuário:” e a senha da Intranet no campo “Senha:”. No campo “Ambiente:”, selecione a opção “Graduação”. Então, clique no botão “Acessar"